Adega de Monção vence dois prémios em concurso internacional de vinho Alvarinho

“Albariños Al Mundo Zurich 2019”
Adega de monção vence dois prémios em concurso internacional de vinho alvarinho

Os vinhos Deu la Deu Reserva 2017 e o Deu La Deu Terraços 2016, produzidos pela Adega Cooperativa de Monção, conquistaram a medalha Albariño de Oro na VIII edição do Concurso Internacional Albariños Al Mundo Zurich 2019.

O concurso, organizado pela Unión Española de Catadores, é considerado um dos mais importantes do mundo para premiar este tipo de vinhos. Pretende dar a conhecer aos principais mercados mundiais os locais onde melhor se desenvolvem os vinhos desta casta, predominante em Monção e Melgaço.

Armando Fontainhas, presidente da direção da Adega de Monção, refere que estas medalhas são “provas irrefutáveis da enorme qualidade dos (…) vinhos [da Adega de Monão]”.

“Temos vindo a percorrer um longo caminho. Este é mais um marco na história de uma instituição que deixa um enorme legado no setor vinícola. Estamos todos de parabéns – sócios e colaboradores – mas sobretudo a região de Monção e Melgaço que reúne características únicas, que nos permitem alcançar este sucesso”, acrescenta o responsável.

Os vinhos em prova têm origem em Espanha e Portugal, sendo avaliados por um júri constituído por sommeliers, jornalistas, prescritores e responsáveis de compras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Detido homem que assaltava pastelarias em braga de punhal na mão

Detido homem que assaltava pastelarias em Braga de punhal na mão

Próximo Artigo
Despiste faz um ferido grave em póvoa de lanhoso

Despiste faz um ferido grave em Póvoa de Lanhoso

Artigos Relacionados