Seguir o O MINHO

Alto Minho

Adega de Monção tem agora garrafas mais leves e vinhos vegan

Redução de 100 toneladas por ano

em

Foto: DR

A Adega de Monção lançou novas garrafas e os seus vinhos passam a ter certificado vegan.

Em comunicado, a Adega de Monção explica que as novas garrafas são “mais delgadas, 20% mais leves e representam uma redução anual de peso de 100 toneladas e menos 36 toneladas de CO2 emitidos para a atmosfera, no que representa uma melhoria da pegada ecológica noutros 20%”.

“Uma garrafa mais leve é uma garrafa mais sustentável porque consome menos matéria prima, consome menos energia quando é produzida, quando é transportada e quando é distribuída, sendo ecologicamente mais eficiente desde o momento inicial da produção até a derradeiro momento do consumo”, salienta o comunicado.

Os vinhos Adega de Monção Escolha, Muralhas de Monção Branco, Muralhas de Monção Rose e os Alvarinhos Adega de Monção e Deu-La-Deu têm agora “toda a sua cadeia de produção, desde a uva ao copo, certificada como vegan”, mas – salienta a Adega de Monção – mantendo “todo o sabor que os consumidores já tão bem conhecem”.

“É uma enorme felicidade sabermos que ao beber um dos vinhos da Adega de Monção estamos a criar uma riqueza sustentável para a comunidade de Monção e de Melaço, como para todo o mundo que connosco brinda”, afirma o presidente da Adega de Monção, Armando Fontainhas, citado no comunicado.

EM FOCO

Populares