AD quer mais deputados eleitos por Braga

Legislativas 2025
Foto: AD

A AD – Coligação PSD/CDS entregou, esta segunda-feira, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos a deputados pelo distrito nas eleições legislativas de 18 de maio.

De acordo com Hugo Soares, que lidera a lista, o objetivo passa por “aumentar o número de votos e de mandatos em relação às eleições anteriores”. Em 2024, a AD elegeu oito deputados no distrito, tendo sido a candidatura mais votada.

Em comunicado, a candidatura indica que a lista liderada pelo deputado e secretário-geral do PSD Hugo Soares é composta por “homens e mulheres que vivem no distrito e que conhecem de forma particular todo o território, mantendo uma relação de proximidade com todos os concelhos e as nossas populações”.

Após a formalização da entrega da lista de candidatos, Hugo Soares não escondeu o “orgulho” pelo trabalho feito pelo governo da AD nos 11 meses em que foi possível manter-se em funções, sob a liderança de Luís Montenegro.

“É importante as pessoas poderem avaliar se cumprimos ou não os nossos compromissos. Nestes 11 meses, iniciamos um processo de transformação no país e também no distrito, indo ao encontro dos anseios, desejos e necessidades das pessoas e das instituições”, defendeu.

No elenco de ações, o líder da candidatura da AD no distrito destacou que foram valorizadas “17 carreiras na administração pública, dos técnicos oficias de justiça, a enfermeiros e médicos, guardas prisionais, as forças e serviços de segurança, os professores”.

Hugo Soares sublinhou, citado no mesmo comumicado, que “este é o governo que baixou os impostos sobre as pessoas e também sobre as empresas, que olhou para os jovens com particular atenção: criou um sistema fiscal muito favorável para os jovens e isentou-se de impostos na compra da primeira habitação”. No que toca aos idosos, acresce que aumentou duas vezes as pensões e o Complemento Solidário (CSI).

“Cumprir as promessas eleitorais ajuda à credibilidade da política e prestigia as instituições”, concluiu o cabeça-de-lista da AD, em contraponto ao “desespero evidente no programa eleitoral do PS”.

Hugo Soares lembrou que só por culpa da oposição, nomeadamente o PS e o Chega, não foi possível ao governo AD, “em menos de um ano”, ir “mais longe” na diminuição de impostos e no aumento de rendimentos dos trabalhadores – designadamente no que toca ao salário mínimo e ao salário médio, assim como para os jovens e para a classe média.

Ladeado pelos candidatos a deputados do distrito – nomeadamente Ricardo Araújo, Sofia Fernandes, Emídio Guerreiro, Carlos Cação, Clara Marques Mendes, Joaquim Barbosa e Ricardo Barroso, Sónia Fernandes e Leandro Ferreira, entre outros –, Hugo Soares mostrou-se confiante na “prestação de contas” na próxima campanha eleitoral.

Lista

1          Hugo Alexandre Soares Lopes

2          Ricardo José Machado Pereira da Silva Araújo

3          Sofia Manuel Cadeias Machado Fernandes

4          Emídio Guerreiro

5          Carlos Manuel de Brito Cação

6           Maria Clara Gonçalves Marques Mendes

7           Manuel Joaquim da Silva Pinto Barbosa

8           Ricardo Barroso da Silva

9           Sónia Margarida Silva Fernandes

10        Leandro Ferreira Luís

11        Durval Tiago Moreira Fonseca Castro Ferreira

12        Ana Catarina Faria Peixoto

13        João Guilherme Oliveira Fernandes Moniz Rebelo

14        António José Pereira Morgado

15        Bárbara Catarina Freitas Silva

16        Alexandre Nuno Vaz Batista de Vieira e Brito

17        Sílvia Oliveira Ferreira da Cunha

18        Daniel Alberto Cruz Antunes

19        Humberto Francisco Carvalho Domingues Basto

Suplentes

1         Maria Raquel Pereira Vieira Leite

2         Ana Genoveva da Silva Araújo

3         José Miguel Oliveira Amorim Silva

4         Maria João de Araújo Cardoso

5         Natália da Silva Fernandes Ribeiro

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados