Seguir o O MINHO

Guimarães

Lixo em apartamento causa indignação em Guimarães

em

Um apartamento T5 do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), onde reside apenas um homem, com cerca de 40 anos, encontra-se de tal forma entulhado de lixo, que a situação está a interferir com o dia a dia dos vizinhos, na Urbanização da Feijoeira, em S. Paio, na cidade de Guimarães, que se encontram revoltados com o arrastar do problema.

A notícia é avançada pelo Guimarães Digital, que dá conta que os serviços de limpeza já estiveram no local para iniciar a sua remoção, operação que diz repetir-se já pela quinta vez.

O jornal digital do Grupo Santiago, que divulga também várias imagens recolhidas pelos vizinhos, relata que o homem dedica-se a juntar lixo, de forma indiscriminada, situação que provoca maus cheiros e aparecimento de bichos e insectos.

Os vizinhos, indignados, exigem que as autoridades competentes resolvam o problema com urgência.

Ainda de acordo com o maior jornal digital da região, o internamento compulsivo do homem já terá sido proposto, mas foi recusado.

O IHRU dispõe de 5 bairros no município de Guimarães, compostos por 44 edifícios, com um total de 1.139 frações, com uma renda média de 111 euros, segundo dados disponíveis no seu site na Internet.

Populares