Seguir o O MINHO

Braga

ACT e entidade de Turismo integram Conselho Económico e Social de Braga

em

A Autoridade para as Condições do Trabalho e o Turismo do Porto e Norte de Portugal passaram a integrar o Conselho Económico e Social de Braga, proporcionando-lhes um “conhecimento mais aprofundado da realidade local”, adiantou hoje a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia explica que aquelas duas novas entidades foram admitidas por unanimidade prosseguindo desta forma aquele conselho o “desiderato do seu alargamento”.

Segundo o texto, os dois novos organismos supraconcelhios vão poder “partilhar posições e dar o seu contributo” naquele fórum para “o progresso económico e social de Braga”.

A autarquia dá ainda conta dos resultados da última reunião do Conselho Económico e Social na qual, além da admissão de novos membros, foram apresentados ao parceiros sociais os resultados do projeto Braga a Sorrir – Centro de Apoio à Saúde Oral (CASO), que visa “melhoria dos cuidados de Saúde Oral da população de Braga, através da disponibilização e reforço do acesso das populações em situação de vulnerabilidade socioeconómica e com menor acesso aos cuidados básicos de saúde oral”.

Com inicio em 2015, o projeto já permitiu apoio a 1.281 beneficiários, 9.598 tratamentos, 7.914 consultas, 252 próteses doadas, 2.387 pastas e escovas doadas.

 

logo FacebookFique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares