Seguir o O MINHO

Futebol

Ações da SAD do SC Braga atingem maior valor de mercado da sua história

SAD

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

As ações da sociedade anónima desportiva (SAD) do SC Braga atingiram hoje três euros por ação, o maior valor de mercado da sua história.


O anterior máximo era de 2,6 euros por ação e, segundo fonte oficial da SAD minhota, para este máximo histórico muito terão contribuído as contas apresentadas recentemente e que irão ser apresentadas aos acionistas para aprovação, em assembleia-geral, na terça-feira.

Na época 2019/20, a SAD ‘arsenalista’ apresentou um resultado líquido positivo de 22 milhões de euros, o maior de sempre da sociedade.

A SAD do SC Braga regista um EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 30,2 milhões de euros.

O ativo cresceu cerca de 39%, para valores que chegam quase aos 99,4 milhões de euros, e o passivo também subiu, cerca de 11%, situando-se nos 58 milhões de euros.

Anúncio

Futebol

Braga recebe Estoril e Vitória vai à Luz nos ‘quartos’ da Taça da Liga

Taça da Liga

em

Já são conhecidas as oito equipas que vão disputar os quartos de final da Taça da Liga. O SC Braga recebe o Estoril enquanto o Vitória SC vai jogar ao reduto do Benfica.

Nos outros dois jogos, Sporting recebe o CD Mafra e o Paços de Ferreira vai ao dragão.

Recorde-se que este ano, face à pandemia de covid-19, esta competição começa nos quartos-de-final, com as seis equipas melhor classificadas na I Liga e mais duas da II Liga em situação idêntica.

Sporting, Braga, Benfica, FC Porto, Paços de Ferreira e Vitória ocupam os seis primeiros lugares da tabela ao fim de oito jornadas, período estabelecido para fazer o sorteio da competição. Da II Liga vêm Estoril e Mafra.

De notar que, quem ganhar esta mão única, qualifica-se para a Final Four, a acontecer em Leiria depois de três anos em Braga, com o emparelhamento de jogos a serem conhecidos após sorteio.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto empata com City e está apurado para os ‘oitavos’ da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões

em

Foto: Twitter / FC Porto

O FC Porto empatou hoje com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.

No estádio do Dragão, o jogo terminou sem golos, um resultado que permite ao FC Porto passar aos oitavos de final pela 12.ª vez na sua história, perante um Manchester City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, que chegou a Portugal já apurado para a próxima fase.

Com este resultado, o FC está em segundo no grupo C, com 10 pontos, a três do líder Manchester City.

No outro jogo do grupo, o Marselha, de André Villas-Boas, venceu o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, por 2-1. A equipa grega está em terceiro com três pontos, os mesmos que somam os franceses no quarto lugar.

Continuar a ler

Futebol

Morreu o sócio número 1 do Vitória

Óbito

em

Foto: Divulgação / Vitória SC

Joaquim Coelho de Alvim Barroso, sócio número 1 do Vitória SC, morreu esta terça-feira aos 93 anos, anunciou o clube de Guimarães através do portal oficial.

“Neste momento de consternação para os vitorianos, o clube manifesta públicas condolências à família enlutada, evocando o seu associado e a extrema dedicação que sempre teve ao Vitória, numa relação que se prolongou por mais de 75 anos”, pode ler-se na nota oficial dos conquistadores.

Também uma das claques do clube partilhou uma cópia do cartão de sócio de Joaquim Barroso, apontando-o como sócio desde 1943 (há 77 anos).

O funeral está marcado para a Igreja de Selho S. Jorge, na quinta-feira, a partir das 11:00 horas. Será sepultado no cemitério daquela freguesia.

Continuar a ler

Populares