Seguir o O MINHO

Desporto

Acionistas do Sporting de Braga aprovam contas de 2014/15 e orçamento desta época

em

Os acionistas da SAD do Sporting de Braga aprovaram hoje em assembleia-geral por unanimidade as contas da época passada, com um prejuízo de 1,3 milhões de euros, e o orçamento para a presente temporada, de cerca de 18 milhões.

A Sociedade Anónima Desportiva do futebol do Sporting de Braga registou um resultado líquido negativo de 1,3 milhões de euros na época 2014/15, somando-se ao do ano anterior (2,3 milhões negativos), depois de quatro épocas de lucro.

Contudo, as transferências de Santos para o Valência e de Pardo para o Olympiacos ainda não estão contabilizadas no balanço deste exercício, já que ocorreram após 30 de junho, e se fossem consideradas em 2014/15, a SAD apresentaria um lucro superior a seis milhões de euros, que, aliás, é o resultado líquido estimado para a temporada 2015/16.

Esta projeção resulta de um orçamento na ordem dos 18 milhões de euros e rendimentos de cerca de 24 milhões de euros, que incluem mais-valias de venda de passes de jogadores na ordem dos 13 milhões de euros.

Com quase seis por cento da estrutura acionista presente, foi ainda aprovado um voto de louvor pela demonstração financeira relativa a 2014/15, revela ainda a nota publicada no sítio oficial dos minhotos.

O presidente da AG, António Marques, “salientou o elevado grau de certeza face às perspetivas para o resultado económico do exercício em curso, elogiando a capacidade de reinvenção do plantel e o novo ciclo aberto para esta temporada”, pode ler-se.

EM FOCO

Populares