Seguir o O MINHO

Região

Acidente na A3 condiciona trânsito

em

Foto: Facebook de José Carlos Martins / Grupo "Moina na Estrada"

Um acidente na A3, na zona da saída de Santo Tirso (quilómetro 20/21), no sentido Porto-Braga, está a provocar constrangimentos na circulação, esta quarta-feira de manhã.


O alerta foi dado às 07:45.

Do choque resultou um ferido ligeiro que foi transportado ao Hospital de Famalicão.

Anúncio

Alto Minho

Queda de árvore condiciona estrada nacional em Ponte de Lima

EN 201

em

Foto: Jacinta Araújo no grupo de Facebook "Operação Stop - Viana do Castelo"

A queda de uma árvore está a condicionar o trânsito na Estrada Nacional 201, em Arcozelo, Ponte de Lima, disse a O MINHO fonte do CDOS de Viana do Castelo.

Para o local foi acionada uma equipa dos Bombeiros de Ponte de Lima que irá proceder à remoção e corte do arboredo que se encontra a impedir parcialmente a passagem de viaturas.

A mesma fonte indicou, no entanto, que a estrada “não está cortada” ao trânsito.

O alerta foi dado cerca das 20:15 horas desta terça-feira.

Continuar a ler

Alto Minho

Helicóptero abastece em praia para combater incêndio em Arcos de Valdevez

Em Grade

em

Foto: Facebook dos Bombeiros de Arcos de Valdevez

Um helicóptero Hotel 60 da Proteção Civil está a abastecer-se na praia fluvial da Valeta para ajudar no combate de um incêndio que está a preocupar as autoridades em Arcos de Valdevez.

Pelas 19:30, estavam no local, em Grade, os Bombeiros de Arcos de Valdevez, apoiados por 4 viaturas, os Bombeiros Beato e Penha de França com 5 viaturas, os Bombeiros Voluntários da Ponte da Barca com um viatura, uma brigada terreste da GNR e a brigada do helicóptero, totalizando 44 operacionais no terreno.

Pelas 20:30, o incêndio está dado como “dominado”, mas não extinto.

Continuar a ler

Alto Minho

João Barradas e Ricardo Toscano estreiam projeto em Ponte de Lima

Misty Fest

em

Foto: Divulgação

Os músicos João Barradas, em acórdeão, e Ricardo Toscano, em saxofone, estreiam o seu projeto conjunto, “Duplex”, no Misty Fest, foi hoje anunciado pelos promotores do festival.

No Misty Fest, os músicos têm três datas agendadas: 31 de outubro, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, 19 de novembro, em Coimbra, em local a anunciar, e, no dia 29 de novembro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

“Em palco, neste concerto especial para o Myst, o repertório poderá passar por peças originais, escritas pelos dois, e de alguns nomes a visitar como Cole Porter, Miles Davis ou Charlie Parker”, segundo Barradas, citado pela organização do Festival.

“Vamos certamente atirar-nos a alguns ‘standards'”, segundo Toscano, citado pelo comunicado do festival.

Continuar a ler

Populares