Seguir o O MINHO

Região

Acidente na A3 condiciona trânsito

em

Foto: Facebook de José Carlos Martins / Grupo "Moina na Estrada"

Um acidente na A3, na zona da saída de Santo Tirso (quilómetro 20/21), no sentido Porto-Braga, está a provocar constrangimentos na circulação, esta quarta-feira de manhã.

O alerta foi dado às 07:45.

Do choque resultou um ferido ligeiro que foi transportado ao Hospital de Famalicão.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Vila Verde

Detido suspeito de agredir e violar a mulher em Vila Verde

Homem de 55 anos

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 55 anos suspeito da prática de um crime de violência doméstica e de um crime de violação.

Fonte da PJ disse à Lusa que o homem é de Vila Verde e a vítima era a mulher.

A detenção ocorreu no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga.

A PJ realizou busca domiciliária à casa do suspeito, apreendendo quatro armas de fogo, destinadas à atividade venatória e à prática de tiro desportivo, bem como munições compatíveis com o uso em tais armas.

O suspeito vai ser levado a tribunal, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Continuar a ler

Região

Tribunal de Braga aplica prisão preventiva a oito suspeitos de tráfico de droga

Tráfico de droga em Braga e Guimarães

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva aos oito indivíduos detidos no sábado no âmbito de uma investigação relacionada com tráfico de droga naquela cidade e em Guimarães, anunciou hoje a GNR.

No sábado, a GNR deu cumprimento a 19 mandados de busca domiciliária, oito mandados de detenção e 27 mandados de busca não domiciliária, essencialmente a veículos.

A operação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, estendeu-se ainda a concelhos limítrofes de Braga e Guimarães.

Além dos oito detidos, com idades entre os 25 e 35 anos, a operação resultou ainda na apreensão de armas proibidas e armas brancas, 272 doses de cocaína, 228 doses de haxixe, 25 doses de MDMA (ecstasy), 5.248 euros, 15 telemóveis e três computadores.

Foram ainda apreendidas 10 viaturas ligeiras e uma moto.

A operação envolveu cerca de 90 militares, dos comandos territoriais de Braga, Aveiro, Porto e Viana do Castelo, através das estruturas de Investigação Criminal, Territorial, Intervenção e Cinotécnica.

Teve ainda o apoio da PSP.

Continuar a ler

Famalicão

Dono de empresa de segurança de Famalicão detido pela PSP

Crime de segurança ilegal

em

O proprietário da empresa Ovisegur foi hoje detido, em Vila Nova de Famalicão, pelo crime de segurança ilegal.

A notícia foi avançada pela TVI, que acrescenta que Augusto Azevedo, de 52 anos, não tinha alvará para alarmes e rondas e terá burlado cerca de 30 clientes.

A detenção foi levada a cabo pelo Departamento de Segurança Privada da PSP do Porto, encontrando-se o dono da Ovisegur na esquadra de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares