Seguir o O MINHO

Famalicão

Acidente em Famalicão faz um ferido grave

em

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas provocou um ferido grave, esta segunda-feira, na rua Padre Domingos Joaquim Pereira (EN 202), em Louro, concelho de Vila Nova de Famalicão.


O alerta foi dado cerca das 05:49.

A vítima foi transportada pelos Bombeiros Famalicenses ao Hospital de Braga.

Anúncio

Ave

Homem desaparece após fazer exame no Hospital de Famalicão

Apelo

em

Foto: DR

Um homem, com cerca de 60 anos, está desaparecido desde o início da tarde desta quarta-feira depois de ter realizado exames no Hospital de Famalicão, disse a O MINHO fonte da família.

Conhecido como “Navio”, o homem sofreu uma queda e foi à unidade hospitalar para fazer uma tomografia computadorizada (TAC), saiu sozinho e nunca mais foi visto pela família. Sofre de doença prolongada e de ataques epilépticos. É também habitual ter perdas de memória.

Isabel Araújo, ex-mulher e cuidadora, explicou a O MINHO que o deixou à porta do hospital e pediu para que a avisassem quando ele saísse, algo que aconteceu por volta das 15:30 desta quarta-feira, mas à chegada ao hospital o senhor já lá não estava, desconhecendo-se o paradeiro.

De acordo com a cuidadora, o homem residente em Gondifelos e que viveu vários anos em Inglaterra, “já não conhece a cidade”, pelo que poderá estar perdido enquanto tenta regressar a casa.

Vestia calças de ganga, casaco cinzento e sapatos castanhos, utilizando ainda uma bengala como apoio para se deslocar.

O desaparecimento já foi comunicado à PSP.

Qualquer informação pode ser comunicada para este número: 969400881 (Isabel Soares)

Continuar a ler

Ave

Restaurante em Famalicão fecha após infeção confirmada em funcionária

Covid-19

em

Foto: Restaurante Tosco / Facebook

O restaurante Tosco, em Riba D’Ave, Famalicão, encerrou após uma funcionária ter testado positivo à covid-19, anunciou hoje a gerência.

“Informamos os nossos estimados clientes que dando cumprimento às normas preventivas estabelecidas pela DGS e após termos conhecimento que uma nossa colaboradora testou positivo para a covid-19, o restaurante Tosco estará a partir de hoje encerrado”, refere o estabelecimento na sua página de Facebook.

O restaurante assegura que “todas as precauções foram e serão tomadas no sentido de garantir a segurança” de clientes e colaboradores.

“Voltaremos assim que estejam garantidas todas as condições de segurança para todos os nossos clientes e funcionários e apelamos desde já à vossa compreensão”, conclui a nota.

Segundo o boletim epidemiológico da DGS de segunda-feira, com os dados discriminados por concelho, Famalicão 1.195, mais 174 em relação à semana anterior, o que representa um crescimento de 17%.

Continuar a ler

Ave

Roubam carro durante reunião religiosa em Vila Verde e são apanhados em Famalicão

Quatro jovens ficaram com termo de identidade e residência

em

Foto: Duarte Prestes no grupo de Facebook 'Moina na Estrada'

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram detidos, esta terça-feira, por furto de carro e condução perigosa, na freguesia de Nine, em Famalicão, anunciou hoje a GNR.

Os detidos são dois homens de 18 e 27 anos e duas mulheres de 20 e 21 anos foram ontem presentes a tribunal e ficaram em liberdade sujeitos a termo de identidade e residências, a mais leve das medidas de coação.

Ao que O MINHO apurou, o Opel Corsa branco foi roubado enquanto o dono se encontrava numa reunião da assembleia paroquial, na igreja da freguesia de Cabanelas, em Vila Verde.

O grupo furtou, ainda, uma carteira do interior de um veículo que estava estacionado próximo.

Em comunicado, a GNR refere que, durante uma ação de patrulhamento, os militares detetaram duas viaturas furtadas, em Braga e em Famalicão, que, perante a presença policial, iniciaram uma fuga.

“Foram seguidas e uma das viaturas foi imobilizada na freguesia de Nine, tendo-se verificado que tinha sido furtada há pouco tempo na zona de Braga, acabando os quatro ocupantes detidos”, acrescenta o comunicado.

Em simultâneo, a segunda viatura furtada, que se havia separado da outra durante a fuga, foi abandonada no centro de Famalicão.

Foi possível ainda apurar que o grupo furtou uma carteira do interior de um veículo.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Continuar a ler

Populares