Seguir o O MINHO

Cávado

ACIB promoveu campanha de Natal de grande sucesso em Barcelos

em

Dezenas de milhares de cidadãos usufruíram da animação nas ruas.

Numa parceria da ACIB, Associação Comercial e Industrial de Barcelos, com a Câmara Municipal de Barcelos foram criadas condições para que o Natal de 2015 fosse um sucesso, de animação, de convívio, de usufruto e também de vendas no comércio. Através da parceria e do esforço conjunto foi possível dinamizar toda uma estratégia que envolveu a cidade no seu todo, com extensão a Arcozelo.

O destaque vai para a “Aldeia de Natal”, ponto nevrálgico da animação de Natal e que concentrou atividades, insufláveis e o Pai Natal, bem como cinco quilómetros de passadeira vermelha que criaram um verdadeiro “Corredor de Comércio Tradicional” ao longo de toda a cidade, um circuito que foi feito por milhares de consumidores.


 

Iluminacao de Natal em Barcelos

VÍDEO Vídeo com iluminação de Natal de Barcelos torna-se viral

Foram distribuídos mais de 4 milhares de Pais Natal de chocolate e 4 milhares de balões entre as crianças que circulavam neste período.

Ao mesmo tempo através de um conjunto de parcerias com diferentes entidades culturais, sociais e recreativas do concelho foram organizados eventos de teatro, música, canto, fantoches e animação nas “Casinhas de Animação”, colocadas no Campo 5 de Outubro.

Foram muitos os apontamentos visuais colocados ao longo da cidade, pinheirinhos, trenós, Pai Natal de bicicleta, coreto, tudo pontos que serviram para uma foto, uma selfie que circula no mundo.

Trupes de animadores percorreram Barcelos e Arcozelo entregando milhares de balões e Pai Natal de chocolate às crianças dentro e fora dos estabelecimentos comerciais.

Insufláveis em mais de seis localizações espalhadas na cidade permitiram também dispersar a animação, envolvendo mais ruas e mais consumidores.

Durante o período de Natal circulou um comboiinho que movimentou mais de 7400 pessoas, num constante circular pela cidade e por Arcozelo. Um passeio que muito animou quem o fez e que mostrou uma outra cidade a circular.

Para os mais afoitos foi colocada uma pista deslizante que desde os seus muitos metros de altura permitia uma elevada adrenalina a quem a descia. Milhares de jovens usufruíram desta atividade.

Numa parceria com as pastelarias e produtores de vinho do concelho foram distribuídos milhares de doses de Bolo-Rei e espumante aos consumidores e visitantes à cidade.

Durante 20 dias, Barcelos foi um dos epicentros do Natal do país, numa animação forte, criativa e dinâmica.

De acordo com a Associação Comercial barcelense, a parceria com a Câmara Municipal de Barcelos foi um inegável sucesso com marca no concelho e no território.

EM FOCO

Populares