ACIB capta quase um milhão de euros para a região de Barcelos

Acib capta quase um milhão de euros para a região de barcelos

A ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barcelos tem vindo, desde 2016, a apoiar a implementação de projetos de criação do próprio emprego, através de um conjunto de medidas promovidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o que se traduz na captação de quase um milhão de euros para a região de Barcelos, informou esta quarta-feira fonte da associação.

“Até à data foram aprovados 28 projetos, num montante de investimento de 711.784 euros, que permitiram a criação de 44 postos de trabalho, nos mais variados setores, desde comércio e restauração, atividades de bem-estar, indústria ou serviços”, explica a fonte, realçando que, “desde o início do ano, a ACIB já submeteu mais 16 candidaturas, que permitirão alavancar o total de investimento para 978.108 euros, com a criação de 68 postos de trabalho”.

A ACIB é uma entidade de apoio técnico do IEFP e tem procurado estimular a criação de empresas e negócios sustentados e potenciadores do tecido empresarial local e regional, através de medidas e programas de apoio ao empreendedorismo, como as linhas de crédito MICROINVEST e INVEST+, ou programas que permitem o reembolso total ou parcial por parte do IEFP. A sua intervenção estende-se aos concelhos de Barcelos, Braga, Esposende, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Através das entidades de apoio técnico, a ACIB acompanha todo o processo de desenvolvimento dos modelos e planos de negócio.

“Caso o projeto seja aprovado, a empresa tem direito a 24 meses de acompanhamento personalizado e um plano de desenvolvimento, que consiste em 80 horas de consultoria especializada à medida, realizada em áreas de maior necessidade dos empreendedores”, salienta.

O principal resultado é o incentivo à criação do próprio emprego junto dos mais jovens, tanto dos recém-licenciados como daqueles que se encontram em situações de desemprego de longa duração.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior

Explosão em oficina deixa trabalhador de 35 anos com queimaduras graves em Vila Verde

Próximo Artigo

Três homens detidos por tráfico de droga em Braga e Vila Verde

Artigos Relacionados