Seguir o O MINHO

Alto Minho

Acessos ao Porto de Mar de Viana concluídos no final de 2019

em

A construção de acessos ao Porto de Mar de Viana do Castelo, uma obra há muito reivindicada no concelho e no distrito, estará concluída até ao final de 2019, anunciou hoje Ana Paula Vitorino.

A Ministra do Mar esteve esta terça-feira na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, onde apresentou o Plano Estratégico da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, tendo anunciado um investimento de 36 milhões de euros naquele porto, a realizar nos próximos dois anos, para melhorar as acessibilidades terrestres e marítimas.

Os acessos rodoviários serão construídos a partir do nó da A28, em São Romão de Neiva, num total de 8,8 quilómetros, conforme definido no projeto concluído desde 2008.

“Não podemos pensar num porto industrial como este, em que para chegarem ao porto os camiões têm que passar pelas vias urbanas, misturados com os outros carros todos. Temos que ter uma grande via de acesso para servir as indústrias que se servem deste porto”, afirmou Ana Paula Vitorino, citada pela agência Lusa.

De acordo com a mesma fonte, o “projeto está feito e revisto, faltando concluir as últimas expropriações”.

 

Populares