Seguir o O MINHO

Barcelos

Acessibilidades à Segurança Social de Barcelos alvo de queixas por parte dos utilizadores

Instalações ficam num primeiro andar. Estacionamento e acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida é “difícil”

em

Streetview: Segurança Social está instalada no primeiro andar deste edifício

As reclamações são mais que muitas. As condições de acessibilidade à Segurança Social de Barcelos têm motivado vários protestos por parte dos utilizadores ouvidos por O MINHO.

Os serviços da Segurança Social estão instalados num edifício, numa zona residencial, no centro de Barcelos, “o que dificulta desde logo o estacionamento”, começa por dizer um dos utilizadores. “É muito difícil encontrar um lugar e na maioria das vezes temos que deixar o carro bastante desviado”.

A questão do acesso para pessoas com mobilidade reduzida é outro dos aspectos referidos: “as dificuldades para quem anda em cadeira de rodas ou em muletas são evidentes”, refere a mesma fonte.

Uma outra utilizadora, Paula Silva, comprova as dificuldades que teve quando levou a mãe à Segurança Social. “Ela tem medo de elevadores e este não lhe oferece segurança. Por isso, fomos pelas escadas que também deixam a desejar”.

Aliás a questão do elevador é transversal a toda a conversa.

“Passa a vida avariado e a porta não é fácil de abrir”, refere ainda Paula Silva. “É usado por todo o prédio e por isso, é natural que tenha algum desgaste”, acrescenta ainda.

Interior. Foto: O MINHO

O MINHO sabe que já foram enviadas reclamações para as entidades competentes dando conta da degradação das condições existentes em Barcelos.

“Não se percebe que havendo uma Secretaria de estado vocacionada para as questões da mobilidade pouco ou nada tenha sido feito”, acrescenta um outro utilizador que também optou pelo anonimato.

Com o aproximar do mês de agosto, e a chegada dos emigrantes, “tememos que a situação fique muito pior”. Os utilizadores ouvidos por O MINHO reforçam a ideia que “não está em causa a qualidade dos trabalhadores que tudo fazem para resolver os problemas”.

As reivindicações prendem-se com as condições de acessibilidade e o pouco investimento que é feito na sua melhoria.

Anúncio

Barcelos

Colisão em Barcelos faz um morto

Em Barqueiros

em

Foto cedida a O MINHO

Uma colisão entre uma viatura de transporte de mercadorias e um veículo ligeiro provocou um morto e ferimentos em outra pessoa, ao final da manhã desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima, de 60 anos, foi declarado óbito no local.

O alerta foi dado pelas 11:25 para a Estrada Nacional 205, para a freguesia de Barqueiros, mobilizando Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER de Braga.

Um outro homem envolvido no acidente ficou com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Saiba onde vai ficar a Mercadona em Barcelos

Abertura a 26 de setembro

em

Foto: DR

Já há data oficial para a abertura da primeira loja da cadeia de hipermercados espanhola Mercadona na região do Minho. O próximo dia 26 de setembro fica marcado pela abertura da loja na rua Filipa Borges, 414, na cidade de Barcelos.

Depois das primeiras 4 aberturas no mês de julho, no distrito do Porto, a empresa prepara agora a sua próxima abertura, no dia 26 de setembro, em Barcelos.

Durante os próximos dias, até 6 de setembro, colaboradores da empresa vão “dar a conhecer” aos vizinhos da nova loja o funcionamento do supermercado, através de sessões de apresentação às comunidades, avança a empresa em comunicado.

Em Barcelos, as apresentações decorrem no Hotel Bagoeira e estão programadas 2 sessões por dia, com capacidade para cerca de 100 participantes cada: uma de manhã, pelas 11:00, e outra à tarde, pelas 18:00, com a duração de uma hora.

Para cada sessão é necessário realizar inscrição através dos números de telefone 918 724 597 e 918 714 687, de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 e as 21:00.

Continuar a ler

Barcelos

Detido após “bofetadas e empurrões” a ex-companheira em Barcelos

Homem de 39 anos tinha uma faca de cozinha que lhe foi apreendida

em

Foto: Ilustrativa

A PSP deteve na terça-feira, em Barcelos, um homem de 39 anos por violência doméstica contra a sua ex-cônjuge, anunciou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado, a PSP refere que o detido abordou a na via pública e agrediu-a com bofetadas e empurrões. Perante a intervenção de populares, o detido foi “isolado” da ex-cônjuge até à presença da PSP.

O suspeito tinha em sua posse uma faca de cozinha, que foi apreendida.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares