Academia Sénior de Braga tem 500 alunos e ganha nova ‘casa’

Lista de espera ascende aos 300 interessados
Academia sénior de braga tem 500 alunos e ganha nova 'casa'
Foto: CM Braga

O Município de Braga inaugurou, esta quinta-feira, as novas instalações da Academia Sénior de Braga.

Situado no Largo São João do Souto, n.º 33, o renovado espaço vem dar resposta à “crescente procura por atividades de formação, convívio e participação ativa por parte da população sénior”.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, que enalteceu o percurso do projeto.

“Começámos quase em microescala, mas com ambição e o envolvimento da comunidade, fomos crescendo”, referiu o autarca, citado em comunicado.

Com 500 alunos, cerca de 20 professores e uma lista de espera com mais de 300 interessados, a Academia Sénior assume-se como uma estrutura “fundamental na promoção do envelhecimento ativo e na dinamização da vida comunitária”.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, entre os meses de setembro e junho, a nova sede da Academia Sénior de Braga permite “não apenas acolher os atuais alunos, mas também integrar parte significativa da lista de espera que, até agora, aguardava por uma vaga para participar nas atividades”.

Durante a inauguração, Ricardo Rio destacou ainda o papel fundamental da comunidade e dos parceiros envolvidos no sucesso do projeto.

“Estas instalações são fruto de um esforço coletivo. Quero agradecer a generosidade do proprietário deste edifício, cuja visão de responsabilidade social tornou possível um acordo muito vantajoso para o Município. Agradeço também aos técnicos municipais que qualificaram o espaço e, claro, aos nossos professores e alunos, que dão vida à Academia com o seu entusiasmo e dedicação”, disse.

“Combater o isolamento e valorizar o envelhecimento com dignidade e participação”

Em comunicado, a autarquia refere que, desde a sua criação, a Academia Sénior de Braga tem vindo a “afirmar-se como um exemplo de como é possível promover a inclusão social, combater o isolamento e valorizar o envelhecimento com dignidade e participação”.

A nova infraestrutura representa, assim, um “novo capítulo na consolidação deste projeto, reforçando o compromisso do Município de Braga com as políticas públicas centradas nas pessoas”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Serviço de gastrenterologia do hospital de guimarães no 'top 10' mundial na área da cápsula endoscópica

Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães no 'top 10' mundial na área da cápsula endoscópica

Próximo Artigo
Valença investe mais de meio milhão na piscina municipal

Valença investe mais de meio milhão na piscina municipal

Artigos Relacionados