Connect with us

Academia do Minho evoca memória de estudantes mortos em queda de muro em 2014

Destaque

Academia do Minho evoca memória de estudantes mortos em queda de muro em 2014

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai “lembrar a memória” dos três alunos de Engenharia Informática da academia que morreram dia 23 de abril de 2014 em consequência da queda de um muro.

Naquele dia, alguns alunos do curso do primeiro ano da Universidade do Minho participavam numa “brincadeira” entre cursos quando uma estrutura que servia de albergue a caixas de correio, ruiu matando três estudantes e ferindo outros quatro.

A memória dos três estudantes mortos, João Pedro Vieira, Nuno Ramalho e Vasco Rodrigues será lembrada com uma missa na Igreja dos Terceiros, em Braga, às 18:00, com a participação da Tuna Universitária do Minho e da Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho, adiantou a AAUM, em comunicado enviado à agência Lusa.

O tributo da academia aos colegas vai ainda contar com uma “singela” homenagem junto ao Prometeu, “local simbólico para todos os estudantes da Universidade do Minho, durante a qual se irá convidar os membros da comunidade a académica a deixarem uma flor branca em “recordação dos colegas desaparecidos tragicamente a 23 de abril”.

O luto da academia minhota levou mesmo ao cancelamento do “Enterro da Gata” em 2014.

Mais em Destaque

Bitnami