Um homem de 54 anos que estava em liberdade condicional foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) depois de ter assaltado uma habitação em Arcos de Valdevez e ameaçado pai e filho com uma arma de fogo, foi hoje divulgado.
O suspeito foi detido fora de flagrante delito por roubo agravado, com utilização de arma de fogo, depois do assalto ocorrido em 31 de julho.
Os factos ocorreram quando os ofendidos, pai e filho menor de idade, regressaram à sua habitação, ao início da tarde.
“Foram surpreendidos pela presença de um indivíduo, com a face oculta, que remexia o interior da casa. O intruso empunhou uma arma de fogo, que apontou às vítimas e colocou-se em fuga, levando consigo objetos de valor e dinheiro”, relata a PJ, em comunicado enviado a O MINHO.
As diligências, entretanto, realizadas, permitiram a recolha de “substanciais elementos indiciários e conduziram à detenção do arguido”.
O detido, com “vasto registo criminal e já diversas vezes condenado por crimes idênticos”, encontrando-se em liberdade condicional – libertado de cumprimento de pena em estabelecimento prisional em junho último – vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.