Seguir o O MINHO

Braga

Abriu a primeira unidade privada de cuidados intensivos em Braga

Hospital Trofa Saúde Braga Sul

em

Foto: DR

Abriu esta segunda-feira a primeira unidade de cuidados intensivos do setor privado da Saúde em Braga, foi hoje anunciado.

O novo Serviço de Medicina Intensiva Polivalente (SMIP), situado no Hospital Trofa Saúde Braga Sul, quer ser “um serviço totalmente diferenciado na região que prestará cuidados de saúde intensivos”.

Em nota enviada a O MINHO, a administração do grupo Trofa Saúde explica que o SMIP irá acolher doentes que carecem de uma vigilância contínua ou de medidas terapêuticas intensivas, seja numa situação urgente ou programada.

A  administração explica que a nova unidade tem uma lotação de seis camas, uma em isolamento, e é “a única unidade privada de cuidados intensivos do concelho de Braga”.

Trofa Saúde Braga Sul. Foto: DR 

Os profissionais médicos da unidade são diferenciados e têm “vasta experiência em Medicina Intensiva”, assegura a administração, revelando que a resposta será de 24 horas ao longo de todos os dias do ano, “em prol de uma intervenção rápida e eficaz”.

Esta unidade permite ao hospital poder realizar cirurgias mais específicas, para além de uma resposta mais completa a quem procura os serviços de um privado.

Populares