Abertos parques infantis, carrosséis e toda a atividade ao ar livre em Braga

Covid-19

A Câmara de Braga esclareceu hoje algumas “dúvidas” por entre os munícipes relativamente ao funcionamento dos parques infantis, parques e equipamentos de diversão, e atividade ao ar livre, face ao desconfinamento em vigor.

A autarquia explica que, desde 01 de maio, após resolução de conselho de ministros, os parques infantis públicos passaram a estar novamente em funcionamento, “sem prejuízo da necessidade de se manter o escrupuloso cumprimento pelos munícipes das medidas de protecção indispensáveis à contenção da covid-19”.

A partir de 15 de maio, passou também a ser permitida a reabertura aos parques de diversão infantil de natureza privada, “não dependendo estes de qualquer autorização municipal, estando apenas vinculados ao cumprimento das orientações definidas pela DGS”.

Os parques de diversões, parques recreativos e similares permanecem com a abertura suspensa.

“Já os equipamentos que se distinguem dos acima mencionados pela sua natureza itinerante e improvisada – como circos, carrosséis, e outros de carácter análogo – podem funcionar, no cumprimento dos requisitos impostos pela resolução do Conselho de Ministros, e desde que em local autorizado pela autarquia”, esclarece a Câmara.

Está ainda autorizada a prática de todas as modalidades desportivas, aulas de grupo de ginásios e academias, bem como a atividade física ao ar livre.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x