Seguir o O MINHO

Futebol

Abel Ruiz, Tormena e Raul Silva na lista do Braga para Liga Europa

Inscrições

em

Foto: Twitter

O SC Braga inscreveu, esta terça-feira, o espanhol Abel Ruiz, um dos últimos reforços da equipa, Tormena e Raul Silva para a Liga Europa de futebol, revelou o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga.


O avançado Abel Ruiz, internacional sub-21 por Espanha, chegou nos últimos dias a Braga proveniente do FC Barcelona B, tal como o central Bruno Wilson, que até já se estreou diante do Sporting, no domingo (vitória por 1-0), mas que, ao contrário do colega, ficou de fora da lista.

Bracarenses defrontam o Glasgow Rangers nos 16 avos de final da Liga Europa (20 e 26 de fevereiro) e atualizou hoje a lista de jogadores, na qual constam também os centrais Tormena e Raul Silva que ficaram de fora da fase de grupos devido a lesão.

SC Braga joga fora a primeira mão, a 20 de fevereiro, e recebe a equipa escocesa a 26 de fevereiro, na segunda mão.

Anúncio

Futebol

Saída de Ricardo Soares do Moreirense é a segunda da época em clubes da I Liga

Depois de Tiago Mendes do Vitória SC

em

Foto: DR / Arquivo

Ricardo Soares deixou hoje o comando técnico do Moreirense, tornando-se no segundo treinador a sair de uma equipa da I Liga portuguesa de futebol esta época, depois de Tiago Mendes deixar o Vitória SC.

O treinador, de 45 anos, deixa o Moreirense no 11.º lugar do campeonato, com oito pontos em seis jogos disputados, uma vez que a equipa tem menos um jogo, devido aos casos positivos do novo coronavírus na equipa.

O jogo da sétima jornada frente ao Paços de Ferreira, que estava agendado para o passado sábado, acabou por ser adiado para o dia 01 de dezembro devido ao surto que assolou o clube na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria está assintomática.

Esta época, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu duas vitórias em casa, frente a Farense e Marítimo, empatou com Boavista (casa) e Belenenses SAD (fora) e foi derrotada nas deslocações ao Benfica e ao Rio Ave, que foi a última partida disputada.

O próximo compromisso do Moreirense é a visita ao Merelinense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que está agendada para 22 de novembro, às 15:00, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, freguesia do concelho de Braga.

A saída de Ricardo Soares é a segunda em equipas da I Liga, depois de Tiago Mendes ter deixado o comando técnico do Vitória SC, após ter orientado a equipa nas três primeiras jornadas.

O clube vimaranense acabou por escolher João Henriques para o suceder no cargo.

Continuar a ler

Futebol

Moura tem “o sonho e o objetivo” de chegar à Seleção

Jogador do SC Braga bisou na Luz

em

Foto: SC Braga

Francisco Moura, que se tornou no primeiro jogador português do SC Braga a marcar dois golos em casa do Benfica, após a vitória por 3-2, no domingo, tem o sonho de chegar à seleção A de futebol.

Em entrevista ao Canal 11, o lateral/médio ala esquerdo revelou ter recebido “bastantes mensagens e telefonemas” após o jogo da sétima jornada da I Liga, que ficou marcado pelo seu ‘bis’, tornando-o no primeiro jogador português dos bracarenses a marcar dois golos no reduto do Benfica.

Há 70 anos (1950), o espanhol Arias também bisou no terreno das ‘águias’, no então Estádio do Campo Grande, não evitando, contudo, a derrota dos ‘arsenalistas’ por 4-2.

Campeão europeu sub-19 em 2018, Moura, agora com 21 anos, quer chegar à seleção nacional A: “Tenho sempre em mente esse sonho e esse objetivo”.

O jogador recordou os golos que marcou na Luz: “No primeiro, vi o Al Musrati, que tem uma grande visão de jogo, levantar a cabeça e fiz o movimento entre o lateral e o central, foi um bom golo e um bom movimento.”

“No segundo, foi o acreditar, fui até ao fim, houve um desentendimento entre eles [Vlachodimos e Otamendi], senti que nem falaram um com o outro, ficou aquela dúvida e consegui aproveitar. Estudámos bem os pontos fracos deles e, aproveitando os nossos pontos fortes, fomos muito aguerridos, com muita união, foi uma boa vitória”, disse.

Questionado sobre se o SC Braga, segundo classificado, com os mesmos 15 pontos que o Benfica, a quatro de distância do líder Sporting, pensa no título, respondeu: “Não, pensamos jogo a jogo, não estamos focados nesse tipo de coisas, estamos a pensar no jogo com o Trofense (da Taça de Portugal).”

Moura diz que tudo está a acontecer “muito rápido” na sua carreira: “Isto da covid-19 veio fazer as coisas acontecerem muito mais rápido, está a passar num instante, estou feliz por esta oportunidade, quero continuar focado fiel ao que sou, humilde, continuar a trabalhar e dar o meu melhor.”

Considerando-se um “jogador explosivo”, Moura diz gostar mais de jogar a lateral esquerdo, mas que também “faz bem” a posição de médio ala/extremo.

“Consigo ler bem o jogo e perceber em que momento será o certo para pressionar, ou ficar mais atrás, na posição, é uma boa qualidade minha também”, disse.

Continuar a ler

Futebol

Ricardo Soares deixa comando técnico do Moreirense

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

Ricardo Soares já não é treinador do Moreirense, anunciou o clube, acrescentando que “chegou hoje a acordo” com o técnico “para a quebra do vínculo que os une”.

Em comunicado, o Moreirense realça que “tal acontece por mútuo acordo e da forma mais cordial”, agradecendo “todo o profissionalismo ao treinador Ricardo Soares” e “desejando-lhe os maiores sucessos desportivos e pessoais”.

Continuar a ler

Populares