Seguir o O MINHO

Alto Minho

Abel Baptista exige resposta urgente à poluição do Rio Lima

em

O deputado do CDS-PP Abel Baptista, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, questionou esta quarta-feira o Ministério do Ambiente sobre os problemas de poluição do Rio Lima e espera uma intervenção urgente.

Começando por lembrar que o Governo já havia sido alertado para a “degradação da qualidade da água do Rio Lima” no dia 20 de novembro, Abel Baptista quer saber se o Ministro do Ambiente “vai ou não agir em conformidade, com a urgência que o problema exige, no sentido de conter os problemas de poluição que se têm perpetuado no Rio Lima”. 

Apresento hoje novo requerimento sobre a poluição que se verifica no rio Lima, mesmo junto à vila de Ponte de…

Publicado por Abel Lima Baptista em Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015

O deputado do CDS-PP acrescenta que “a 12 de novembro voltou a verificar-se no mesmo local do rio [em Ponte de Lima] novas manchas de poluição.

“Não é aceitável que, perante estas evidências não tenha havido, à data, uma reação do Ministério que tutela a conservação do património e recursos naturais do país”, lamenta.

As suspeitas de poluição do Rio Lima são recorrentes, verificando-se várias vezes manchas na caudal. A câmara municipal, liderada pelo CDS-PP, já foi questionada diversas vezes sobre o problema, mas nega que se trate de poluição.

Populares