O deputado Abel Baptista, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, irá abandonar o seu lugar na Assembleia da República a partir de 15 de setembro, anunciou o jornal PÚBLICO em nota já confirmada pelo próprio nas redes sociais.
“É verdade. No próximo dia 15 de setembro regressarei à minha vida profissional, colocando fim a mais de 23 anos de serviço público sob a bandeira do CDS”, escreve no Facebook.
Membro da Comissão Política Nacional e Presidente da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo e da Comissão Política Concelhia de Ponte de Lima do CDS, Abel Baptista irá abandonar todos os cargos partidários em ruptura com a líder do partido, Assunção Cristas, na sequência do processo de escolha do candidato à Câmara Municipal de Ponte de Lima para as eleições autárquicas de 2017.
EM ÁUDIO Conheça melhor: Abel Baptista
De acordo com a imprensa local, o CDS terá feito uma sondagem no concelho de Ponte de Lima, da qual resultou que Victor Mendes, atual Presidente da Câmara, seria o preferido dos eleitores, à frente de Abel Baptista.
Abel Baptista, político natural da freguesia da Facha, foi “vereador e vice-presidente da câmara municipal de Ponte de Lima (8 anos), (…) presidente da assembleia municipal de Ponte de Lima (12 anos), (…) diretor da segurança social de Viana do Castelo (3 anos), (…) deputado à assembleia da república (11 anos) e vereador da câmara municipal de Monção (2 anos)”.
“Em breve darei todas explicações sobre esta minha saída, bem como que tipo de intervenção pública estarei disponível para fazer, mas a certeza de que não me anularei na minha qualidade de cidadão responsável e atento”, remata o futuro ex-deputado.
O sentimento comum em Ponte de Lima é que Abel Baptista irá preparar uma candidatura independente para apresentar nas próximas eleições autárquicas.
Fique a par das Notícias de Ponte de Lima. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui