Redes Sociais

ABC joga final europeia sem transmissão televisiva

Desporto

ABC joga final europeia sem transmissão televisiva

O ABC está a um passo de conquistar a Taça Challenge de andebol, mas, a par da alegria do trajeto europeu, existe revolta pelo facto de a RTP não transmitir nenhum dos dois jogos da final.

Depois de ter vencido a primeira mão da final, em casa, por 32-28, o ABC volta hoje, às 15 horas, a defrontar os romenos do Odorhei. Mas, tal como há uma semana, o jogo volta a não ter transmissão na televisão pública.

Para a mesma hora, a RTP1 prevê programas de entretenimento e a RTP2 leva para o ar a Taça do Mundo de Ginástica Masculina e Feminina.

O treinador do ABC, Carlos Resende, deixou algumas questões em jeito de “desabafo” na página pessoal da rede social Facebook:

“Os exemplos devem vir sempre de cima. A participação de uma equipa portuguesa numa Final Europeia de Andebol (Taça Challenge) não é algo meritório? Numa altura de grandes dificuldades para o nosso país, não devemos transmitir os méritos internos”?

O técnico lembrou que “a RTP1 e a RTP2 são subsidiadas com impostos” e questionou se “não conseguiriam realizar esforços, no sentido de alterar a sua programação e de reunir o capital financeiro para transmitir o mérito social”.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Desporto