O ABC de Braga estreou-se esta quarta-feira na edição de 2016/2017 da Liga dos Campeões de andebol com uma derrota por 33-31, contra o Beşiktaş, na Turquia.
Ao intervalo, os turcos venciam por três golos, 21-18, num desafio em que os bracarenses lideraram até aos 9-8, perante 1.565 espetadores.
Um mau início da segunda parte comprometeu as aspirações dos campeões nacionais, que ficaram a perder por seis (28-22), com a posterior reação a ser travada, muitas vezes, na exibição do guarda-redes adversário, Yunus Ozmusul.
MAÇ SONUCU
Beşiktaş Mogaz:33 ABC/UMinho:31
Tebrikler #BeşiktaşMogaz pic.twitter.com/ICsl8mHQnu
— Beşiktaş Mogaz HT (@BJKHentbol) 21 de setembro de 2016
Pedro Spínola, Diogo Branquinho e Hugo Rocha, todos com seis golos, foram os melhores marcadores do ABC, enquanto Ramazan Done foi o mais eficiente do encontro, com nove tentos.
Na segunda jornada, no dia 1 de outubro, a equipa de Braga defronta o Holstebro. O jogo irá disputar-se no PEB – Parque de Exposições de Braga, visto que o Pavilhão Flávio Sá Leite não cumpre os requisitos impostos pela Federação europeia de andebol (EHF).
O ABC integra o grupo D onde tem como adversários os franceses do HBC Nantes, os dinamarqueses do TTH Holstebro, os ucranianos do Motor Zaporozhye, os turcos do Beşiktaş Mogaz e os romenos do Dínamo de Bucareste.
Fique a par das Notícias do ABC de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui