ABC afastado da final da Supertaça pelo Sporting

37-26
Foto: FPA

O Sporting bateu hoje o ABC 37-26, em jogo da primeira meia-final da Supertaça masculina de andebol e apurou-se, assim, para a final de domingo, na Póvoa de Varzim.

O ABC entru melhor e esteve até a vencer por 2-0 e isso permitiu-lhe atingir os primeiros cinco minutos empatado a dois golos com o Sporting, mas, depois, os campeões nacionais impuseram o seu poderio e, gradualmente, tomaram conta do jogo.

O ligeiro equilíbrio inicial durou até aos 4-4, altura em que o Sporting pegou no jogo e passou definitivamente para a frente, chegando ao intervalo a vencer já por quatro bolas (16-12).

A partir de determinado momento da segunda parte, o técnico ‘leonino’, Ricardo Costa, começou a rodar a equipa, talvez sentindo que o encontro estava controlado e a pensar já na final marcada para este domingo, também no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim (15:00), frente ao vencedor da putra meia-final entre FC Porto e Benfica.

Aos 45 minutos, o Sporting vencia já por 25-18 e o ABC fazia o que o podia para evitar danos maiores no marcador, o que não conseguiu, acabando o jogo com uma vantagem ‘leonina’ de 11 golos (37-26).

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Sporting – ABC, 37-26.

Ao intervalo: 16-12.

Com arbitragem de Simão Brandão e Marc Rodrigues, as equipas alinharam e marcaram:

– Sporting (37): Andre Kristensen, Pedro Portela (6), Francisco Costa (5), Edney Silva (1), Salvador Salvador (3), Martim Costa (4) e Diogo Branquinho (5). Jogaram ainda: Natan Diaz (2), Robert Hoghielm (1), João Gomes (1), Pedro Garcia (4), Mamadou Gassama (2), Jan Gurri (3) e Christian Moga.

Treinador: Ricardo Costa.

– ABC (26): Humberto Gomes, Carlos Martins (1), Gonçalo Nogueira (4), Matheus Pereira (3), André Sousa (1), Filipe Monteiro (2), André José (5) e Hugo Manso. Jogaram ainda: André Ferreira, André Sousa, Gonçalo Meireles (4), João Reis (1), Gonçalo Gomes (3), Dinis Mota, Nuno Vieira (2), Christopher Selles e Tiago Ferreira.

Treinador: Filipe Magalhães.

Assistência: 700 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x