Seguir o O MINHO

Futebol

Abbas de fora no Gil Vicente. Iraquianos acusam treinador de racismo

Gil Vicente

em

O avançado iraquiano Alaa Abbas ficou de fora dos convocados do Gil Vicente para o jogo desta tarde, em Portimão, a contar para a 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. A opção tática de Ricardo Soares, técnico dos ‘gilistas’, não caiu bem por entre centenas de adeptos iraquianos (e alguns portugueses) que manifestaram insatisfação através da caixa de comentários do clube, acusando o treinador de “racismo”.

Em resposta a um adepto de Barcelos, que questionava a ausência do ‘príncipe do levante’, um adepto iraquiano não teve dúvidas em explicar o motivo: “Por causa do racismo, nem mais, nem menos, parece que o treinador é um racista”.

Fonte: Facebook de Gil Vicente FC

Alguns adeptos portugueses, exasperados com os comentários provenientes do Iraque, deixaram um apelo ao clube: “Pelo menos despachem o gajo a ver se estes comentários acabam” ou “malditos iraquianos, deixem o clube tomar as decisões que deve tomar. Se o abbas não é bom suficiente, não joga”.

Enquanto alguns iraquianos comentam de forma inflamada, insultando o treinador, adeptos e o próprio clube com o desejo de que desça “para a sétima divisão”, outros tentam ser mais civilizados e atestam a opinião com factos e estatísticas do avançado ao longo desta época.

Fonte: Facebook de Gil Vicente FC 

Outros, pedem mesmo aos compatriotas iraquianos para que “cancelem e denunciem a página” do clube.

Fonte: Facebook de Gil Vicente FC

O Gil Vicente joga esta tarde, a partir das 15:00 horas, em Portimão.

Populares