Seguir o O MINHO

Braga

À terceira ronda de testes, Misericórdia de Vila Verde sem casos positivos nos 650 colaboradores

Covid-19

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde recebeu esta tarde os resultados da terceira ronda de testes PCR à covid-19, com todos a resultarem em negativo. O anúncio foi feito pelo provedor à Rádio Voz do Neiva.

Bento Morais explicou que, face às duas rondas de testes anteriores terem resultado em positivo e negativo, o organismo decidiu solicitar uma terceira via, para esclarecer as dúvidas, e as mesmas foram agora dissipadas.

Os 650 colaboradores e os 300 ligados ao hospital deram negativo, revelou o responsável, lamentando o prejuízo humano na instituição e dos cofres do erário público, porque foram dez dias em que quase 200 pessoas ficaram de baixa obrigatória.

Os primeiros testes, recorde-se, foram realizados no laboratório da Universidade do Minho, com 49 testes a darem positivo.

Alguns dias depois, a instituição recebeu resultados de um laboratório privado (Unilabs), o mesmo que tem efetuado os testes nos covid-drive em diferentes autarquias, e os mesmos acusaram negativo. Esta terceira ronda de testes foi solicitada ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) local.

Populares