A Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU) vai organizar, no próximo dia 05 de julho, um torneio solidário de futsal em Vila do Conde, com o objetivo de angariar fundos para os tratamentos de Soraia Aguiar, uma jovem de 17 anos natural de Ribeirão, Famalicão, que enfrenta graves problemas de saúde.
A iniciativa decorre no pavilhão desportivo municipal de Canidelo, contará com a participação de polícias, bombeiros, profissionais de segurança privada e elementos do INEM. Sob o lema “Juntos pela Soraia”, o torneio apela à inscrição de equipas oriundas de esquadras da PSP, postos da GNR e quartéis de bombeiros.
Segundo declarações ao Jornal de Notícias do presidente da ADAFSU, Bruno Brini, “o valor das inscrições das equipas reverterá na totalidade para a causa desta menina, que é familiar de um elemento da GNR”.
Soraia nasceu com várias doenças raras, incluindo uma malformação no cerebelo, a doença de Scheuermann — que afeta gravemente a coluna — e autismo. A jovem tem sido submetida a múltiplas cirurgias e realiza terapias intensivas cujo custo mensal ronda os mil euros. A família, que vive apenas do salário do pai, enfrenta grandes dificuldades financeiras, agravadas pelo facto de a mãe ter deixado de trabalhar para acompanhar a filha.
Além da participação no torneio, os interessados podem contribuir com donativos através da conta solidária com o NIB 000700000054106115123.