O grupo Terras e Terroir, dono da quinta do Douro “Quinta da Pacheca”, está a pensar iniciar um segundo investimento em Viana do Castelo, depois de já ter sido anunciada a compra da marisqueira Pedra Alta de Serreleis.
Apesar de inicialmente ter sido adiantando pela Câmara de Viana do Castelo que o grupo pretendia transformar o antigo restaurante num hotel com a temática da filigrana, o diretor do grupo disse esta semana ao jornal ECO que esse hotel temático poderá ser construído num segundo investimento naquele concelho.
“Está na calha também construirmos um hotel numa propriedade, que já existe nos arredores de Viana do Castelo e Ponte de Lima, com a temática da filigrana e com um espaço para eventos“, disse Bernardo Mesquita, salientando que essa propriedade “não tem vinha”.
Recorde-se que o grupo anunciou em outubro do ano passado a aquisição do restaurante Pedra Alta, encerrado há anos junto ao rio Lima em Serreleis, em Viana do Castelo, para ser transformado em hotel temático, num investimento de mais de 1,7 milhões de euros.
O antigo restaurante marisqueira Pedra Alta, fechado há vários anos, localizado na União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, tem 2.440 metros quadrados, sendo que área total do terreno é de 8.136 metros quadrados.
O grupo vai ainda abrir nos próximos um hotel de cinco estrelas em Armamar e prevê inaugurar uma outra unidade de quatro estrelas em Lamego, no antigo Palace Hotel.