A produzir um milhão de calças por ano, Salsa Jeans vai investir mais 7 milhões em Famalicão

Economia

A Salsa Jeans vai investir 7 milhões de euros na transformação da unidade industrial, localizada em Ribeirão, no concelho de Famalicão ‘a primeira casa’ da marca, “apetrechando-a para os novos desafios da indústria e os compromissos da transição climática”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Famalicão, que na quinta-feira vai visitar a unidade em Ribeirão, adianta que “o plano de investimentos vai tornar a empresa mais sustentável e eficiente no domínio energético, e reforçar a sua capacidade produtiva, permitindo o crescimento do número de trabalhadores e do volume de negócios”.

“Da Salsa Jeans saem cerca de um milhão de calças por ano, um processo que começa no desenvolvimento do produto e das coleções, lavagem e acabamentos, realizados em Ribeirão, onde a empresa nasceu em 1987”, salienta o comunicado.

A marca internacionalizou-se em 2022 e está hoje presente em 44 países, possuindo mais de 200 lojas um pouco por todo o mundo, e cerca de 1.200 trabalhadores.

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, visita a Salsa Jeans, em Ribeirão, na quinta-feira, no âmbito do roteiro Famalicão Created IN, onde serão apresentados os projetos em desenvolvimento na empresa têxtil.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x