“A primeira parte foi muito má”

Foto: DR / Arquivo

Declarações após o jogo Santa Clara-Gil Vicente (3-2), da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, em Ponta Delgada:

Daniel Sousa (treinador do Gil Vicente)

“Acho que, a partir dos 60 minutos, já houve uma clara melhoria do nosso jogo. De facto, a nossa primeira parte foi má. Foi das piores partes de que me lembro desde que estou cá. Tenho de ver. Se calhar, o que sobressai daqui é a preparação que não foi feita e isso é da minha responsabilidade. Temos de aferir bem o que aconteceu.

Há sempre alguma coisa positiva, como a parte da reação. Nós, a determinada altura, acreditámos mesmo que íamos dar a volta ao resultado, pelo menos para conseguir um ponto. Só que reagimos tarde. Esta é a realidade. Não tivemos as oportunidades que costumamos ter, mas acabámos por fazer uns bons 20, 30 minutos.

O resultado é ajustado porque a primeira parte é realmente má. Ajusta-se. Não podemos reagir a 15, 20 minutos do final. Temos de dar uma resposta logo de início e não conseguimos. Mais uma vez, sabíamos da dificuldade de jogar nos Açores. O Gil Vicente nunca tinha vencido cá e continua com esse registo”.

Danildo Accioly (treinador do Santa Clara)

“Para além de desejada, a vitória foi merecida. Vínhamos a trabalhar bem nos jogos anteriores e concretizámos isso neste jogo. Os jogadores entraram focados e concentrados, sabendo do valor do adversário. O apagão que tivemos no Estoril [na jornada passada], felizmente, hoje não aconteceu.

Depois do golo sofrido, é natural que, com os ânimos à flor da pele e a nossa situação, o aspeto emocional possa, aqui e ali, influenciar. Tentámos passar uma mensagem de tranquilidade e concentração, porque ainda estávamos a ganhar o jogo. Esta é a maturidade que os jogadores aos poucos vão adquirindo.

O aspeto emocional assume um papel fundamental. São 11 cabeças. Quando o computador começa a fazer curto-circuito afeta o rendimento. Então, pede-se discernimento e confiança. A equipa, hoje, em grande parte do jogo, foi uma equipa com alegria e foco. Foi uma equipa concentrada, apesar de no final sofrer os dois golos e abanar um pouco”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados