Arquivo

A perder 2-0, Famalicão dá a volta e vence Braga por 3-2 na última jornada da Liga

I Liga
A perder 2-0, famalicão dá a volta e vence braga por 3-2 na última jornada da liga

O Famalicão venceu hoje o SC Braga, por 3-2, com uma reviravolta alcançada nos 10 minutos finais, na 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, garantindo o oitavo lugar.

Os arsenalistas até entraram melhor no encontro e, ao intervalo, estavam a vencer por 2-1. Mas, já perto do fim, o Famalicão conseguiu fazer a reviravolta, e subir cinco posições na classificação final.

Logo no primeiro minuto, os bracarenses inauguraram o marcador com Ricardo Horta, que fez o 93.º golo ao serviço do clube e se tornou no melhor marcador de sempre da formação minhota.

Ainda assim, o Famalicão, num ritmo de jogo bastante elevado, assumiu uma postura mais agressiva e, aos 18 minutos, fez o primeiro remate com perigo à baliza através de Pêpê. Hornicek defendeu seguro.

No entanto, foi o Sporting de Braga que voltou a chegar novamente ao golo. Aos 19 minutos, após um cruzamento de André Horta, Vítor Oliveira cabeceou, nas alturas, para o golo.

A reação da equipa famalicense não tardou e começaram os lances de perigo que deixaram a formação comandada por Carlos Carvalhal em dificuldades.

E, na verdade, o golo acabaria por surgir ainda antes do intervalo, relançando o jogo. Simon Banza reduziu a desvantagem, aos 43 minutos, após um cruzamento de Bruno Rodrigues para a área.

Já em tempo de compensação, Bruno Rodrigues esteve perto de fazer o golo do empate com um remate potente. Valeu uma grande defesa de Hornicek.

Para o segundo tempo, o Famalicão manteve a pressão, anulando por completo o Sporting de Braga que não conseguiu contrariar a supremacia da equipa da casa.

Logo aos 48 minutos, Heriberto tinha tudo para fazer o empate mas cabeceou ao lado.

Seguiram-se uma série de lances de perigo para a formação da casa que demonstravam que a reviravolta estaria iminente. Aos 52 minutos, Banza rematou cruzado à baliza mas a bola saiu ligeiramente ao lado e, aos 56, Hornicek voltou a estar em destaque ao defender um remate de Pêpê. Na recarga, Bruno Rodrigues atirou por cima.

Depois de grande pressão, os comandados por Rui Pedro Silva acabariam por chegar à igualdade aos 80 minutos com um golo de Bruno Rodrigues. E, a um minuto do fim do tempo regulamentar, Banza marcou de cabeça, após um canto, o golo da vitória.

Os adeptos presentes nas bancadas do Municipal de Famalicão estavam ao rubro com mais uma conquista da equipa, mas no relvado o cenário era outro. Após o apito final os jogadores das duas equipas envolveram-se em confrontos. Riccieli viu cartão vermelho e Pickel terminou no relvado, tendo sido retirado de maca.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – Sporting de Braga, 3-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Ricardo Horta, 1 minuto.

0-2, Vítor Oliveira, 19 minutos.

1-2, Banza, 43.

2-2, Bruno Rodrigues, 80.

3-2, Banza, 89.

Equipas:

Famalicão: Zlobin, Penetra, Riccieli, Alex Nascimento (Batubinsika, 74), Adrián Marín (Dolcek, 68), Pickel, Pêpê, Bruno Rodrigues, João Carlos Teixeira (Cadiz, 80), Heriberto (Kadile, 68) e Banza.

(Suplentes: Luiz Júnior, Diogo Queirós, Gustavo Assunção, Kadile, Batubinsika, Dolcek, De La Fuente, Marques e Cadiz).

Treinador: Rui Pedro Silva.

Sporting de Braga: Hornicek, Paulo Oliveira, David Carmo (Tormena, 46), Diogo Leite (Roger, 84), Fabiano, Al Musrati, André Horta (Castro, 57), Rodrigo Gomes (Moura, 57), Abel Ruiz, Vítor Oliveira (Falé, 80) e Ricardo Horta.

(Suplentes: Tiago Sá, Tormena, Lucas Mineiro, Moura, Dinis Pinto, Roger, Bruno Rodrigues, Castro e Falé).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Al Musrati (12), Pickel (12), David Carmo (35), Pêpê (38), Tormena (59), Banza (90). Cartão vermelho direto para Riccieli (após o final do encontro).

Assistência: Cerca de 4.500 espetadores.

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pedro proença felicita clubes pelas conquistas mas diz que há "muito para fazer"

Pedro Proença felicita clubes pelas conquistas mas diz que há "muito para fazer"

Próximo Artigo
Homem desaparecido desde quarta-feira em viana encontrado num coberto

Homem desaparecido desde quarta-feira em Viana encontrado num coberto

Artigos Relacionados