Seguir o O MINHO

Futebol

“A eliminatória fica mais difícil”

em

Foto: Facebook de SC Braga

Declarações no final do encontro FC Porto-SC Braga (3-0), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol:

– Abel Ferreira (SC Braga): “A entrada no jogo até foi equilibrada, mas depois o FC Porto criou duas oportunidades e fez um golo.

Fomos para o intervalo a perder por 1-0, e nestes jogos, contra equipa experientes, temos de aproveitar as oportunidades que criamos, e, por infelicidade, desperdiçámos a oportunidade de reentrar no jogo, fazendo o 1-1.

Não está em causa o domínio do FC Porto, mas o 3-0 é um resultado demasiado penalizador, até porque podíamos ter feito golos.

Temos de perceber com quem, e como perdemos, mas agora é já no próximo jogo que temos de dar uma resposta, recuperando os jogadores.

Jogámos contra uma equipa muito competente, eficaz, e tenho de admitir que a eliminatória fica mais difícil.

Os meus jogadores lutaram muito, mas contra estas equipas os erros pagam-se caros”.

– Sérgio Conceição (treinador do FC Porto):

“Temos de ter respeito pelo clube que com quem estamos a disputar esta meia-final, mas é verdade que conseguimos uma vantagem que nos deixa contentes, mesmo sabendo que ainda faltam mais 90 minutos.

Também me deixou contente a prestação dos jogadores, que interpretaram o que eu queria para este jogo. Era importante dar seguimento ao que de bom fizemos no jogo em Tondela.

Os jogadores estão de parabéns, porque fizeram um bom jogo, contra uma boa equipa, com excelentes atletas, bem orientada, que esta fazer um bom campeonato. Isso só valoriza a nossa vitoria.

Escolhi os jogadores que me davam garantias e todos me deram boas respostas.

Senti que era importante dar estabilidade ao meio-campo e por isso lancei o Danilo. Analiso o que o jogo está a pedir e por isso também fiz entrar o Soares e o Brahimi.

(Se Marega estará pronto para jogo com o Benfica) Vamos ver? Ele sentiu-se bem na ativação que fez. Sábado vão ver.

(Importância da vitória antes do jogo com Benfica) Trabalhar em cima de vitorias é sempre melhor do que trabalhar com resultados negativos, como empate ou a derrota. Foi importante vencer e sentir este ambiente do estádio”.

Populares