Seguir o O MINHO

Guimarães

A cada 14 minutos, há um novo infetado com covid-19 em Guimarães

Covid-19

em

Foto: DR

O concelho de Guimarães registou mais 91 casos de infeção por covid-19 durante as últimas 24 horas, o que faz uma média de 3,9 casos a cada hora, ou 0,95 casos (arredondando para um) a cada 15 minutos.


No entanto, se recuarmos no tempo, nos últimos nove dias foram registados 993 casos de covid-19 em todo o concelho, o que perfaz um total de 110 casos por dia, 4,6 por hora, 1,1 a cada 14 minutos.

Com estes números, Guimarães já ultrapassou Braga no total de casos acumulados desde o início da pandemia, somando agora 3.491 casos confirmados, segundo dados divulgados hoje pelo ACES Alto Ave.

Segundo a mesma fonte, encontram-se 416 pessoas em isolamento face ao novo coronavírus.

Portugal regista hoje mais 33 mortos e 4.224 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). É um novo recorde de casos diários.

2.474 dos novos casos são no Norte.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 132.616 casos de infeção confirmados e 2.428 mortes.

Há ainda 75.702 recuperados, mais 1.701 nas últimas 24 horas.

Anúncio

Guimarães

Casal detido por tráfico de droga em Guimarães

Crime

em

Foto: GNR

Um homem de 36 anos e uma mulher de 32 foram detidos por tráfico de droga, na quinta-feira, em Guimarães, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de seis meses, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães realizaram duas buscas domiciliárias e uma busca em veículo, das quais resultou a apreensão de 77 doses de haxixe, 58 doses de heroína, 17 doses de cocaína, três doses de canábis, 175 euros em numerário, três computadores portáteis, quatro telemóveis, um GPS, dois tablets e uma balança.

Os detidos são presentes a primeiro interrogatório esta sexta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães.

Continuar a ler

Guimarães

Autarca de Guimarães novamente em isolamento profilático

Após contactar com caso positivo de covid-19

em

Foto: CM Guimarães (Arquivo)

O Presidente da Câmara de Guimarães encontra-se novamente em isolamento profilático após ter contactado com uma pessoa que testou positivo à covid-19, adianta o Guimarães Digital, do Grupo Santiago.

Domingos Bragança já estivera em isolamento profilático em setembro.

Segundo aquele jornal, o autarca encontra-se assintomático e em regime de teletrabalho.

Continuar a ler

Guimarães

Empresário de Vizela vai construir fábrica em Guimarães e criar 160 empregos

Vizelplás

em

Foto: DR

A empresa Vizelplas, com fábrica em Santo Tirso, vai construir uma nova unidade fabril no concelho de Guimarães onde espera empregar cerca de 160 trabalhadores.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário Modesto Araújo explica que a empresa adquiriu 52 mil metros quadrados de terrenos na freguesia de Gandarela para “dar continuidade” ao crescimento da empresa, que já emprega cerca de 200 trabalhadores em Santo Tirso.

“Comprámos 52 mil metros quadrados de terrenos em Guimarães, onde pretendemos dar continuidade a este crescimento, com um investimento de 42,5 milhões de euros a sete anos”, confirmou o empresário.

O projeto foi declarado como de interesse municipal por parte da Câmara de Guimarães, e deverá iniciar a construção em 2021, entrando em operação em 2022.

De acordo com o empresário, o investimento inicial será entre 10 a 15 milhões de euros, subido para próximo dos 30 milhões até 2022.

No final deste investimento, a empresa estima empregar 350 colaboradores, produzir cerca de 50 mil toneladas anuais de filme de plástico e faturar cerca de 120 milhões de euros, que tudo em exportação.

Continuar a ler

Populares