Seguir o O MINHO

Guimarães

“A Minha Vida Dava um Livro” apresentado por Fernando Alvim na Plataforma das Artes em Guimarães

10 personalidades falam de livros ou episódios que os marcaram

em

Foto: CM Guimarães

Maria João Costa é uma das convidadas para a iniciativa “A Minha Vida Dava um Livro”, que será conduzida pelo apresentador Fernando Alvim, na Black Box da Plataforma das Artes, em Guimarães. A sessão está agendada para, hoje, às 21:00.

Natural de Guimarães, Maria João Costa foi a única mulher autora de língua portuguesa nomeada para os International Emmy Awards 2018, que se realizaram em Nova Iorque. No seu primeiro trabalho original venceu o mais importante galardão mundial de televisão graças à telenovela Ouro Verde, exibida na TVI.

Participam ainda na iniciativa “A Minha Vida Dava um Livro”: Adelina Pinto (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Eduardo Brito (Cineasta), Dinis Ribeiro (Escultor), Janet Ruiz (Diretora Artística dos Jovens Cantores de Guimarães), Liliana Duarte (Educadora Social); Margarida Máximo (Empresária), Catarina Moreira (Apresentadora), Victor Hugo Pontes (Diretor Artístico) e ainda Neno (ex-futebolista).

A estes dez convidados, em áreas tão distintas como o Ensino Superior, Artes ou Desporto, será concedido a cada um a possibilidade de contar, em 5 minutos e com recurso apenas à oratória e à projeção, um episódio da vida que pudesse ser retratado por um livro previamente escrito, ou aprofundar o conhecimento sobre um livro que marcou a sua vida.

O objetivo final da iniciativa, além de proporcionar duas horas de boa disposição, é levar a que os presentes saiam com vontade de ler os 10 livros citados.

A apresentação do certame estará a cabo de Fernando Alvim, que guiará os presentes por uma viagem por 10 livros diferentes que retratem a vida ou os episódios da vida dos ilustres convidados.

Populares