“À 10.ª jornada, estarmos nesta posição [2.º da Liga] é muito gratificante e motivo de orgulho”

Declarações de Artur Jorge
"à 10. ª jornada, estarmos nesta posição [2. º da liga] é muito gratificante e motivo de orgulho"

Declarações no final do encontro Estoril Praia–SC Braga (0-2), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estoril:

Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Fomos uma equipa muito sólida, que procurou ser sempre competente em todos os momentos. Foi uma vitória muito importante e justa. Fomos equilibrados e conseguimos, na primeira parte, concretizar as oportunidades que tivemos. Fizemos tudo o que nos era possível fazer e nos era exigido, para levar os três pontos.

Queríamos somar três pontos, partilhar novamente o segundo lugar, e, à 10.ª jornada, estarmos nesta posição é muito gratificante e motivo de orgulho. Mas são apenas mais três pontos e que não alteram o nosso rumo, que passa por ser melhor do que o adversário a cada um dos jogos.

A finalização do Vitinha é o terminar de uma jogada bem conseguida. A finalização, para além de eficaz, é bonita, e materializou a nossa qualidade em jogo naquela altura”.

Nélson Veríssimo (treinador do Estoril Praia): “Tivemos uma boa entrada no jogo, sabíamos que íamos defrontar uma equipa com qualidade, mas acabámos por sofrer o golo de bola parada. Devíamos ter tido outra capacidade de nos reorganizarmos e o segundo golo dá tranquilidade ao Braga e tira-nos discernimento.

Há mérito na forma como o Braga chega aos golos, mas também demérito como abordámos esses lances.

Ao intervalo, mudámos no sentido de colocar mais gente na frente, mudámos a estrutura, voltámos a entrar bem, mas sem grandes oportunidades de golo. Em resumo, a nossa equipa tem muito mais capacidade do que hoje demonstrou para construir jogo ofensivo. Temos de dar os parabéns ao SC Braga.

Perder é sempre perder. Temos estado a somar pontos e perder custa sempre. Temos de fazer o nosso luto entre hoje e amanhã, e depois projetar o próximo jogo. Perder tem de ter um impacto, mas positivo no sentido de crescermos como equipa”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: há uma obra de arte sustentável para contemplar no novo parque das camélias

Braga: Há uma obra de arte sustentável para contemplar no novo Parque das Camélias

Próximo Artigo
Bosch quer criar oito linhas de produção para bicicletas elétricas em braga (e mais 64 empregos)

Bosch quer criar oito linhas de produção para bicicletas elétricas em Braga (e mais 64 empregos)

Artigos Relacionados