“À 10.ª jornada, estarmos nesta posição [2.º da Liga] é muito gratificante e motivo de orgulho”

Declarações de Artur Jorge

Declarações no final do encontro Estoril Praia–SC Braga (0-2), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estoril:

Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Fomos uma equipa muito sólida, que procurou ser sempre competente em todos os momentos. Foi uma vitória muito importante e justa. Fomos equilibrados e conseguimos, na primeira parte, concretizar as oportunidades que tivemos. Fizemos tudo o que nos era possível fazer e nos era exigido, para levar os três pontos.

Queríamos somar três pontos, partilhar novamente o segundo lugar, e, à 10.ª jornada, estarmos nesta posição é muito gratificante e motivo de orgulho. Mas são apenas mais três pontos e que não alteram o nosso rumo, que passa por ser melhor do que o adversário a cada um dos jogos.

A finalização do Vitinha é o terminar de uma jogada bem conseguida. A finalização, para além de eficaz, é bonita, e materializou a nossa qualidade em jogo naquela altura”.

Nélson Veríssimo (treinador do Estoril Praia): “Tivemos uma boa entrada no jogo, sabíamos que íamos defrontar uma equipa com qualidade, mas acabámos por sofrer o golo de bola parada. Devíamos ter tido outra capacidade de nos reorganizarmos e o segundo golo dá tranquilidade ao Braga e tira-nos discernimento.

Há mérito na forma como o Braga chega aos golos, mas também demérito como abordámos esses lances.

Ao intervalo, mudámos no sentido de colocar mais gente na frente, mudámos a estrutura, voltámos a entrar bem, mas sem grandes oportunidades de golo. Em resumo, a nossa equipa tem muito mais capacidade do que hoje demonstrou para construir jogo ofensivo. Temos de dar os parabéns ao SC Braga.

Perder é sempre perder. Temos estado a somar pontos e perder custa sempre. Temos de fazer o nosso luto entre hoje e amanhã, e depois projetar o próximo jogo. Perder tem de ter um impacto, mas positivo no sentido de crescermos como equipa”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x