Cabeceiras de Basto. Presidente da Câmara recebeu companhia brasileira

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, recebeu esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Companhia brasileira Etc, que está em digressão ao longo deste mês em Portugal e esta semana, mais concretamente, no concelho.

O autarca esteve acompanhado do vice-presidente da Câmara, Dr. Mário Oliveira, e dos vereadores Dra. Carla Lousada e Eng. Pedro Sousa.

A companhia está no concelho por intermédio do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) que acolhe os artistas brasileiros até à próxima sexta-feira, dia 24 de novembro. Depois de dar as boas vindas ao grupo do Brasil, composto por sete pessoas, o presidente da Câmara desejou uma boa estadia, realçando a importância e impacto dos intercâmbios culturais na comunidade.

Presidente da Câmara recebeu companhia brasileira no Salão Nobre. Foto: Divulgação

Por seu turno, os elementos da companhia agradeceram a receção que tiveram em Cabeceiras de Basto, enaltecendo a aposta da Câmara Municipal na cultura e mais concretamente na implementação e dinamização do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no concelho.

A companhia esteve na feira semanal, esta segunda-feira com a intervenção urbana ‘Involuntário’ protagonizada pela Companhia brasileira Etc que completa 17 anos de existência com uma digressão internacional, em Portugal, que passa também por Coimbra, Braga e Lisboa. O grupo congrega dança, performance, mostra de videodanças e workshops nas suas apresentações.

Espetáculo ‘Os Superficiais’ decorre esta terça-feira na Praça da República

Dedica-se à investigação dos tipos de relações estabelecidas com o mundo pós-moderno marcado pela velocidade e superficialidade nas interações sociais, partindo das memórias pessoais de seus artistas criadores Elis Costa, José W Júnior, Marcelo Sena e Renata Vieira. Com direção de Marcelo Sena, o espetáculo inspira-se nas redes sociais virtuais para propor uma obra, um jogo ou uma brincadeira que aposta na tão recorrente exposição pessoal, na cópia compartilhada como original, na velocidade e volume da informação, na superficialidade do conteúdo, na interrupção das ação e na dificuldade de manter um só foco de atenção.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x