Camião de bebidas sem travões embate com “pesado” e faz vítima encarcerada em Barcelos

Encarcerado

Uma vítima encarcerada é o resultado do choque entre dois camiões na Estrada Nacional (EN) 103-1, que liga Barcelos a Esposende. Um dos camiões ficou sem travões, colidiu com outro e só parou ao fim de 250 metros.

Tudo aconteceu na freguesia de Mariz, concelho de Barcelos. Um camião procedia a manobra para carga de troncos de madeira quando foi surpreendido por outro, de transporte de bebidas, e que seguia no sentido Barcelos / Esposende, alegadamente desgovernado. Este último, e no local onde a via sofre alguma inclinação (descendente), terá perdido os travões.

O camião embateu na frente do que procedia a manobra e só parou 250 metros depois, quando a estrada sofre nova inclinação (ascendente), já mesmo na entrada da freguesia de Perelhal.

Face ao embate, o pendura do camião de bebidas ficou encarcerado, com a chapa a prender um dos membros inferiores.

Os ferimentos, e segundo fonte envolvida no socorro, não eram graves, mas foi preciso efetuar um desencarceramento.

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (BVB), com o apoio da VMER de Barcelos, socorreram a vítima. Também uma ambulância da corporação dos Bombeiros Voluntários de Esposende ajudou no Teatro de Operações, pois passava na hora do acidente.

O acidente lançou o caos na EN103-1, com ambos sentidos a serem cortados ao trânsito ao longo de uma hora.

A GNR de Barcelos, juntamente com a Brigada de Trânsito da GNR de Braga, tomaram conta da ocorrência, sendo que a via abriu ao trânsito já perto das 11:30 horas.

O ferido foi transportado para o Hospital de Barcelos pelos BVB.

 

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados