Esta e outras propostas foram aprovadas hoje em reunião de câmara
O executivo municipal aprovou, esta segunda-feira, a proposta de colaboração entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga. O município irá atribuir um apoio financeiro de 15 mil euros para funcionamento, facto que representa “o primeiro apoio de natureza financeira em mais de 20 anos de actividade desta associação”, referiu o Ricardo Rio, lembrando, ainda, que foi ainda durante o atual mandato que a associação recebeu do executivo municipal a comparticipação de 20 mil euros para a aquisição de uma viatura, facto que “reflecte o reconhecimento pelo trabalho que a Associação Humanitária tem desenvolvido”.
Também a minuta de parceria do projecto ‘Braga vai ao Museu’, que vai permitir que cerca de cinco mil bracarenses, entre crianças das escolas básicas do concelho e idosos ligados a várias IPSS’s, visitem diversos equipamentos culturais da Cidade.
“É mais uma forma de desafiar os bracarenses de uma forma multigeracional a conhecerem melhor o nosso património e identidade”, afirmou o autarca.
Esta reunião serviu, também, para efectuar uma modificação contratual, celebrada no âmbito do concurso público para a construção do Tanatório de Braga.
Como explicou Ricardo Rio, esta alteração surge de “uma revisão ao projecto em termos de valências e de acessibilidades, sendo que as obras vão avançar ainda no primeiro semestre deste ano, e ficarão concluídas em 2017”.
Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui