Acusa sindicado.
O Sindicato da Hotelaria do Norte denunciou hoje que a administração do Hotel do Parque do Rio, em Fão, Esposende, se demitiu e “deixou ao abandono” os trabalhadores, com salários e subsídios em atraso.
“Houve problemas na administração da sociedade que gere o hotel, parte dela demitiu-se, só lá aparece de vez em quando a filha de um administrador e os trabalhadores estão de mãos atadas, sem saberem o que fazer e sem receberem o que lhes é devido”, disse à Lusa o coordenador daquele sindicato.
Segundo Francisco Figueiredo, os trabalhadores ainda não receberam o salário de dezembro, tendo ainda a haver metade do subsídio de natal.
“Os trabalhadores já ponderam a suspensão do contrato ou a rescisão com justa causa, nos próximos dias, porque assim não podem continuar”, acrescentou.
Disse que aquela unidade hoteleira tem uma taxa de ocupação de perto de 100 por cento na época alta, mas na época baixa está “sempre praticamente vazia, sem clientes”.
“Sempre foi assim e, até agora, nunca tinha havido problemas”, vincou.
Entretanto, nos últimos dias os trabalhadores têm continuado a ocupar os seus postos de trabalho, mas “sem nada fazerem”.
Segundo o sindicalista, o hotel emprega meia dezena de trabalhadores.
A Lusa ligou para o hotel, para tentar ouvir a administração, mas ninguém atendeu.