Prisão preventiva para suspeito de 16 assaltos em Esposende e Barcelos

DR.

O Tribunal de Esposende aplicou esta quinta-feira prisão preventiva a um homem de 39 anos detido na quarta-feira em flagrante pela GNR a assaltar o restaurante Carioca, em Belinho, informou fonte policial.

Segundo a GNR, o homem, residente em Vila Chã, é também o “principal suspeito” da autoria de 16 furtos qualificados naquele concelho e em Barcelos.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, a GNR referia que, de uma forma geral, o suspeito usava como método a introdução nos estabelecimentos, ora por estroncamento, ora por arrombamento de portas ou janelas, com recurso a chaves de fendas e pé de cabra.

“Já no interior, primava por furtar tabaco avulso ou contido no interior das máquinas de tabaco, que estroncava e arrombava para o efeito, dinheiro da caixa registadora, dinheiro das máquinas de venda de produtos alimentares ou de jogos, outro dinheiro que encontrasse em gavetas, cofres ou secretárias e bebidas espirituosas”, referia o mesmo comunicado.

O homem foi detido, na madrugada de quarta-feira, numa operação concretizada pela GNR de Esposende e “apoiada tecnicamente” pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, “que o seguia de perto”.

Na altura, envergava um passa-montanhas a tapar o rosto.

Entre o material que já tinha retirado do interior do restaurante Carioca, contam-se mais de seis dezenas de bebidas brancas, cerca de uma centena de maços de tabaco, diversos produtos alimentares e mais de mil euros em numerário.

Tinha também um par de luvas, uma lanterna, um pé de cabra e um automóvel.

Todo este material foi apreendido pela GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PSD exige retratação pública do presidente da Câmara de Viana do Castelo

Próximo Artigo

Suspeito de matar a namorada e esconder o corpo em Ponte de Lima declara-se inocente

Artigos Relacionados
x