Braga: CDU quer acalmar tráfego na reta de Sequeira

Autárquicas 2025
Braga: cdu quer acalmar tráfego na reta de sequeira

A CDU de Braga identificou como um problema a “falta de segurança rodoviária na Avenida de Sequeira”, na Estrada Nacional 103, que liga Braga a Barcelos, defendendo medidas que possam acalmar o tráfego naquela via.

Durante uma ação de campanha para as autárquicas na freguesia de Sequeira, João Baptista, candidato à Câmara de Braga, ouviu este como sendo um dos principais problemas apontados pelos moradores.

Numa via “onde todos os dias transitam milhares de viaturas” e que tem “uma limitação de velocidade que não é respeitada por inúmeros condutores, assim como as regras de trânsito do código da estrada”, a CDU aponta para “inúmeros acidentes rodoviários, que podiam ter sido evitados se medidas de acalmia do tráfego tivessem sido implementadas”. 

“É inaceitável que a CM Braga não tenha tomado as necessárias diligências junto da concessionária da estrada (empresa Brisa) à IP, para que tome medidas de acalmia de tráfego, como implementação de semáforos com radar de velocidade na zona do centro de saúde de Sequeira, e criação de um parque de estacionamento por debaixo do viaduto da A3, que serviria os utentes e funcionários deste Centro de Saúde, a construção de passadeiras, equipadas com reforço de iluminação e semáforos”, refere João Baptista, em comunicado enviado a O MINHO.

A CDU pede também “um estudo para implantação de rotundas, nomeadamente na zona comercial junto ao posto de abastecimento da “Cepsa” e “Filinto Mota”, assim como no entroncamento de acesso à zona empresarial de Sequeira”.

Os comunistas alertaram também para a “contaminação de um afluente do rio Labriosca, que põe em causa a qualidade da água, o património ambiental e a saúde das populações”.

“Esta contaminação resulta de descargas ilegais, pelo que a CMB, deveria utilizar os seus recursos técnicos para investigar e punir os prevaricadores e assim terminar com este problema das populações de Sequeira e das freguesias vizinhas a jusante por onde passa esta linha de água”, conclui a CDU.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães: polopiqué vai despedir metade dos trabalhadores

Guimarães: Polopiqué vai despedir metade dos trabalhadores

Próximo Artigo
Famalicão contrata avançado francês antoine joujou

Famalicão contrata avançado francês Antoine Joujou

Artigos Relacionados