O grupo têxtil Riopele, com sede em Famalicão, poderá ter o melhor ano de sempre em termos de faturação, depois de encerrar o primeiro semestre com o volume de negócios consolidado de 52,7 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
No ano de 2023, o melhor de sempre nesse sentido, a empresa atingiu o volume de negócios de 97 milhões de euros, pelo que este ano poderá mesmo vir a ser suplantado.
Em comunicado publicado no ‘site’ do grupo, a Riopele “encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados acima das metas: volume de negócios consolidado de 52,7 milhões de euros, um EBITDA de 16% e redução da dívida”.
Para o grupo, “o desempenho confirma a estratégia da empresa de crescer a longo prazo, valorizando as pessoas e reforçando o compromisso com a sustentabilidade na indústria da moda”.
No passado mês de julho, durante uma reunião de quadros que juntou cerca de 250 colaboradores , o CEO da Riopele, José Teixeira, destacou estes “pilares estratégicos, mas também alertou para os “desafios da indústria têxtil num contexto político, económico e social particularmente exigente”.
A direção apresentou os principais indicadores e as vendas cresceram mais de 6% face ao período homólogo.
Notícia atualizada às 12h53, corrigindo o valor de faturação para 52,7 milhões (e não 57,2).