O treinador Carlos Vicens disse hoje esperar um AVS “mais agressivo”, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol, mas frisou que o SC Braga está preparado para os desafios que o adversário vai apresentar.
“Espero uma equipa que vem tentar a sua primeira vitória e que as coisas lhe saiam melhores que nas duas jornadas anteriores. Vai ter mais uma semana de rodagem e de preparação e creio que vão ser mais agressivos do que se possa pensar ‘a priori’. Não é uma equipa tão defensiva assim, é uma equipa bem organizada e que tem as ideias claras”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os avenses, que ainda não pontuaram e voltam a estar privados do seu treinador, José Mota, devido a castigo.
O técnico espanhol quer um SC Braga “mentalizado” de que, apesar das duas derrotas somadas, as “estatísticas e os jogos em si” demonstram que o AVS equilibrou os jogos com Arouca (3-1) e Casa Pia (2-0).
“Temos que estar preparados para as eventualidades e desafios que seguramente nos vão apresentar. Temos que ser uma equipa focada e preparada para ajustar o que for preciso para fazer um bom jogo e brindar os nossos adeptos com uma vitória”, alertou.
Sobre o facto de o SC Braga estar a jogar num curto espaço de tempo vários encontros, Vicens lembrou que os bracarenses sabiam que “o mês de agosto ia ser infernal”, pelo que evita como “desculpa jogar de três em três dias”, apesar de admitir que “o acumular de jogos faz com que haja desgaste”.
Ricardo Horta saiu com queixas no jogo de quinta-feira, da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, na vitória diante do Lincoln (4-0), e falha o jogo de domingo, mas a lesão do internacional português não é tão grave como inicialmente pensaram os responsáveis minhotos, referiu o técnico.
Questionado sobre a importância de somar a terceira vitória em outras tantas jornadas no campeonato, o técnico espanhol foi perentório: “Chegámos tarde [do jogo europeu], os jogadores descansaram e o dia seguinte foi dedicado a treino ‘indoor’ para ver quem estava melhor ou pior. Temos de estar muito bem para poder ganhar e é um desafio vir de tantos jogos a vencer e continuar a fazê-lo”.
Gharbi ficou de fora dos convocados dos últimos dois jogos dos minhotos, apesar dos elogios do treinador, que recusa uma eventual quebra de confiança do médio ofensivo espanhol.
“É um jogador com personalidade tremenda, por isso é que está aqui, tem um potencial enorme. É um jovem forte, que olha para os contratempos e sabe enfrentá-los bem. Todos querem jogar, eu gostava de colocar todos a jogar, mas tenho de tomar decisões. Está a trabalhar bem”, assinalou.
SC Braga, terceiro classificado, com seis pontos, e AVS, 15.º, sem qualquer ponto, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.