Um idoso perdeu-se na autoestrada, na segunda-feira, saiu e foi parar num campo de cultivo, na freguesia de Gemieira, em Ponte de Lima, onde ficou preso numa vinha, tendo sido resgatado por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A história foi dada a conhecer pelo filho da vítima através do Facebook, na terça-feira, e partilhada hoje pelo Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, na mesma rede social.
“O meu pai, o Sr. Milhazes, viveu ontem uma verdadeira aventura. Depois de se perder na autoestrada e de ter ido parar a um campo em Ponte de Lima, acabou desorientado e preso no meio das videiras. Foi um momento difícil, mas também cheio de luz, porque apareceram verdadeiros heróis”, conta Paul Milhazes.

E agradece: “Quero agradecer de coração à Guarda Nacional Republicana, em especial ao cabo Bruno Sousa e ao cabo Paulo Sousa, pela forma incrível como ajudaram, não só a retirar o carro, mas sobretudo pela atenção, carinho, paciência e humor com que trataram o meu pai e todos nós”.
Apesar do susto, o idoso está “bem”.
“O meu pai está dorido mas bem, e ficou com uma alegria enorme no coração por sentir tanto apoio. Foi um episódio duro, mas também uma lição sobre a importância de estarmos atentos e unidos”, termina Paul.
Na sua página, a Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR partilhou a história com “final feliz”, desejando “boa recuperação” ao idoso e reconhecendo o trabalho dos militares envolvidos no apoio.

“Aos Cabos Paulo e Bruno Sousa reconhecemos o orgulho e o espírito de missão que representam o nosso maior lema, o de força humana, próxima e de confiança”, pode ler-se.
Não são conhecidos mais detalhes sobre as circunstâncias em que aconteceu esta situação.