Braga: Jovem acusado de violar mulher com doença mental no Parque da Ponte

Vai ser julgado pelo crime de violação agravada
Braga: jovem acusado de violar mulher com doença mental no parque da ponte
Foto: O MINHO / Arquivo

O Tribunal Judicial de Braga vai julgar, em setembro, um homem de 23 anos, de Braga, pelo crime de violação agravada, já que terá abusado de uma mulher que padece de um atraso mental, ainda que ligeiro.

A acusação do Ministério Público concluiu que, a 07 de outubro de 2023, a mulher abordou o arguido na rua Senhora da Paz, em São Victor e, depois de alguma conversa, foram passear a pé.

Mais tarde, o homem, António L., terá decidido que iriam passar a noite juntos, pelo que alugou um quarto numa unidade de Alojamento Local (AL) da Avenida Central.

Só que, ao chegar ao AL, foi-lhe dito que os quartos eram só para uma pessoa, pelo que não o alugariam.

Foram ao Parque da Ponte

Aí, os dois continuaram a caminhar em passeio e foram até ao Parque da Ponte, uma zona verde que ladeia o antigo Estádio 1.º de maio. O arguido conduziu-a a um local ermo e deitou-a propositadamente ao chão, tendo-se, de seguida, posto em cima dela e iniciado atos sexuais de relevo. Ela resistiu, gritando “para, para!”, tendo ele fugido, antevendo que os cidadãos que ali passavam iriam chamar a PSP.

No final, ficou com escoriações numa perna e teve de ser tratada medicamente.

O coletivo de juízes, que vai julgar o crime, decidiu que as audiências serão vedadas ao público, dado que a alegada vítima é doente, tendo, ao longo da vida, sido incapaz de cumprir um percurso de aprendizagem escolar e sócio-profissional.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Montenegro diz ter “total confiança” no dispositivo de combate a incêndios

Montenegro diz ter “total confiança” no dispositivo de combate a incêndios

Próximo Artigo
Os números do eurodreams

Os números do EuroDreams

Artigos Relacionados