SC Braga segue na Liga Europa e ‘safa-se’ por um triz de uma longa viagem à Arménia (vai a Gibraltar)

3.ª pré-eliminatória
Sc braga segue na liga europa e 'safa-se' por um triz de uma longa viagem à arménia (vai a gibraltar)
Foto: Imagens SportTV

O SC Braga garantiu hoje o acesso aos play-offs da Liga Europa, onde irá defrontar o Lincoln Red, de Gibraltar, após vencer, por 2-0 o Cluj (4-1, no agregado), da Roménia, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da competição.

Na Pedreira, Rodrigo Zalazar fez o bis que definiu o encontro logo na primeira parte, com golos aos 19 minutos (grande penalidade) e aos 45+5, tendo celebrado com uma dedicatória especial ao seu segundo filho, Romeo, que nasceu há três dias.

No jogo que decidia o adversário da equipa comandada por Carlos Vicentes na eliminatória decisiva para entrada na Fase de Liga da competição, o Lincoln Red levou a melhor sobre o Noah, após o 7.º penálti do desempate por grandes penalidades (6-5) [em que, no penálti anterior o jogador dos gibraltinos marcou com alguma sorte], permitindo ao SC Braga evitar uma longa viagem até à Arménia (cerca de onze horas de voo, para cada lado). Depois do 1-1 da primeira mão, o jogo acabou em 0-0, mesmo depois do prolongamento.

O SC Braga entrou bem em jogo e Lagerbielke causou algum perigo em duas situações (seis e nove minutos), mas a toada foi ficando mais morna, com o Cluj a sentir muitas dificuldades em ligar o seu jogo ofensivo.

Aos 19 minutos, a equipa da casa colocou-se na frente do marcador, com Zalazar a converter uma grande penalidade que puniu uma falta sobre o próprio.

Um bom remate de Alin Fica de fora da área, que obrigou a excelente defesa de Hornicek (43 minutos), foi o melhor lance do Cluj em todo o jogo, muito pouco para quem precisava de vencer para seguir em frente.

Os minhotos voltaram a carregar na parte final da primeira parte e, depois de avisos de Ricardo Horta (45+1 minutos) e Dorgeles (45+2), chegaram mesmo ao segundo golo, novamente por Zalazar, em cima do intervalo (45+4).

O internacional uruguaio fez o lançamento lateral na esquerda e foi fletindo no terreno à medida que Ricardo Horta e João Moutinho urdiam a assistência: quando a bola voltou a Zalazar, este desferiu um belo remate em arco já dentro da área.

Já na segunda parte, Zalazar, sempre ele, servido por Dorgeles, rematou para grande defesa de Otto Hindrich (60 minutos) e, logo a seguir, Carlos Vicens fez dupla substituição, lançando Vítor Carvalho e Gabri Martínez (estreia esta época).

O Cluj não conseguia entrar no último reduto dos minhotos e o Sporting de Braga foi gerindo o encontro até ao final sem sobressaltos, mas também sem criar mais oportunidades flagrantes para marcar.

No play-off, a derradeira ronda preliminar de acesso à fase de liga, os ‘arsenalistas’ vão defrontar o Lincoln Red Imps, primeiro em Gibraltar [existe uma informação, não confirmada, de que o jogo poderá ser disputado no Estádio do Algarve, em Portugal], em 21 de agosto, antes de jogarem em Braga, uma semana depois, no dia 28.

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Cluj, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Zalazar, 19 minutos (grande penalidade).

2-0, Zalazar, 45+4.

Equipas:

– SC Braga: Hornicek, Lagerbielke (Lelo, 73), Paulo Oliveira (Vítor Carvalho, 61), Niakaté, Victor Gómez, João Moutinho (Diego, 83), Gorby (Gabri Martínez, 61), Zalazar, Dorgeles, Ricardo Horta (Pau Victor, 73) e Fran Navarro.

(Suplentes: Tiago Sá, Bellaarouch, Arrey-Mbi, Lelo, Vítor Carvalho, Diego, Gharbi, Moscardo, Roger, Gabri Martínez, Pau Victor e El Ouazzani).

Treinador: Carlos Vicens.

– Cluj: Otto Hindrich, Aly Abeid (Simão Rocha, 46), Léo Bolgado, Sheriff Sinyan (Matei Ilie, 46), Mário Camora, Tidiane Keita (Lindon Emërllahu, 53), Alin Fica, Damjan Djokovic, Béni N´Kololo (Marko Gjorgjievski, 68), Meriton Korenica (Andrei Cordea, 46) e Virgiliu Postolachi.

(Suplentes: Rares Gal, Alessandro Micai, Ciprian Deac, Simão Rocha, Muhammed Badamosi, Lindon Emërllahu, Marko Gjorgjievski, Andrei Cordea, Matei Ilie, Antonio Bosec, Anton Kresic e Viktor Kun).

Treinador: Dan Petrescu.

Árbitro: Sascha Stegemann (Alemanha).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Aly Abeid (14). Cartão amarelo para o treinador do SC Braga, Carlos Vicens (82).

Assistência: 16.168 espetadores.

Notícia atualizada às 21h56 com informação da Lusa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Despiste de mota faz dois feridos na póvoa de lanhoso

Despiste de mota faz dois feridos na Póvoa de Lanhoso

Próximo Artigo
Montenegro recebido na festa do pontal ao som da música "deixem o luís trabalhar"

Montenegro recebido na Festa do Pontal ao som da música "deixem o Luís trabalhar"

Artigos Relacionados