A menina de quatro anos que estava hospitalizada em estado crítico após se ter engasgado com um alimento, em Moreira de Cónegos, Guimarães, morreu esta quinta-feira, avança a Rádio Vizela.
O Centro Paroquial de Moreira de Cónegos, que a criança frequentava, partilhou uma nota de pesar: “As nossas cores vestem-se de negro quando alguém dos nossos parte, porque quem por aqui passa, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós”.
O funeral de Íris Lopes Machado realiza-se no sábado, às 11:00, na Igreja Paroquial de Moreira de Cónegos, indo de seguida a sepultar no cemitério local.
O velório realiza-se, a partir das 16:00 de hoje, também na Igreja Paroquial de Moreira de Cónegos.
Como O MINHO noticiou, no passado dia 28 de julho, a criança encontrava-se a lanchar na sua casa quando se terá engasgado, tendo ficado obstruídas as vias aéreas.
Foram de imediato acionados os meios de socorro, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Vizela e a VMER de Guimarães, que realizaram as manobras para desobstrução ainda no local.
Devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transportada de emergência para o Hospital de São João, no Porto, onde viria a falecer.
Notícia atualizada às 11h54 com data das cerimónias fúnebres.