Casa ardeu no incêndio em Mondim de Basto

Mais de 500 operacionais combatem as chamas
Casa ardeu no incêndio em mondim de basto
Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

Uma casa foi atingida pelo fogo em Ermelo, Mondim de Basto, onde há três focos de incêndio que continuam a merecer a atenção dos operacionais, disse o presidente da Câmara.

“Em Ermelo, tivemos uma casa que foi alvo do incêndio e que é, até ao momento, a única habitação atingida no concelho”, afirmou Bruno Ferreira, que explicou que se trata de uma antiga casa florestal que foi transformada em casa de habitação e que “foi totalmente fustigada”.

O fogo que começou sábado em Sirarelhos, Vila Real, propagou-se para Mondim de Basto onde há três focos ativos, não ligados, “a precisar de bastante atenção”, nomeadamente em Pardelhas, Ermelo e Fervença.

O presidente da Câmara de Mondim de Basto referiu ainda que, em Pardelhas, o fogo “continua muito perto” da aldeia, enquanto em Fervença as “máquinas de rasto deram “uma grande ajuda ao combate”.

Ainda em Pardelhas, houve uma situação de falta de água potável, provavelmente pela utilização na prevenção ao incêndio, pelo que a autarquia já reforçou os depósitos da aldeia.

Neste concelho, mantém-se cortada ao trânsito a Estrada Nacional 304, que liga o Alto do Velão a Ermelo.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 17:15 estavam mobilizados para esta ocorrência cerca de 506 operacionais e 162 viaturas e oito meios aéreos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Incêndios: linhas de crédito com 90% a fundo perdido devem estar "por horas"

Incêndios: Linhas de crédito com 90% a fundo perdido devem estar "por horas"

Próximo Artigo
Ps acusa governo de não estar à altura do trabalho feito pelo siresp

PS acusa Governo de não estar à altura do trabalho feito pelo SIRESP

Artigos Relacionados