Ricardo Cerqueira é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Verde nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.
Residente na freguesia de Loureira, é professor no Conservatório de Música de Braga e músico.
Sindicalista, foi dirigente do SPN e da FENPROF e atualmente integra o Conselho Nacional da CGTP-IN.
É dirigente da Comissão Coordenadora Distrital de Braga do Bloco de Esquerda e, desde 2021, deputado municipal em Vila Verde.
“A sua experiência política e cívica reflete um compromisso firme com a defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos”, salienta o partido em comunicado.
Já Micaela Gomes, de Cabanelas, é a primeira candidata à Assembleia Municipal.
É engenheira têxtil de profissão, integra igualmente a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda.
“É uma voz ativa na luta por uma economia mais justa e pela igualdade de género”, destaca a mesma nota.
O Bloco de Esquerda anuncia também que estas candidaturas terão como mandatário José Faria, natural e residente na Vila de Prado, professor aposentado do 1.º Ciclo, que “tem uma longa dedicação ao sindicalismo, enquanto dirigente do SPN”.
É sócio do Clube Náutico de Prado quase desde a sua fundação, tendo colaborado durante décadas no seu desenvolvimento e integrado a sua direção.
“Muito orgulha o Bloco de Esquerda que o seu humanismo, experiência e exemplo de participação cívica se associem a estas candidaturas, que se afirmam como uma alternativa clara e determinada, assente na necessidade de construir um concelho mais justo, ecológico e solidário, onde ninguém fique para trás”, conclui a nota de imprensa.