Um casal e dois menores estiveram envolvidos num despiste rodoviário ocorrido esta tarde, na Estrada Nacional 308, em Mujães, Viana do Castelo, levando ao desencarceramento de três elementos da família, apurou O MINHO junto da Proteção Civil.
De acordo com o Comando Sub-regional do Alto Minho, o despiste de um ligeiro de passageiros ocorreu já perto da fronteira com Barroselas, em circunstâncias que estão ainda a ser investigadas pela autoridade.
Segundo a mesma fonte, dois menores e uma mulher, além de sofrerem ferimentos, ficaram presos dentro da viatura, levando à necessidade de desencarceramento. O pai escapou ileso.



As vítimas foram assistidas no local e transportadas para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, com ferimentos considerados ligeiros. O pai também foi para o hospital para acompanhar os menores.
Prestaram socorro os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo com uma equipa de desencarceramento, os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, a Cruz Vermelha de Aldreu com uma ambulância, a VMER do Alto Minho, a SIV de Ponte de Lima e a ambulância INEM de Viana do Castelo, totalizando 22 operacionais e oito viaturas.
O alerta foi dado às 15:39.
A GNR registou a ocorrência.